Bom dia a todos!
Estou com a seguinte dúvida:
Fiz um programinha no netBeans no qual alimenta um banco derby(O banco do proprio netbeans).
Como eu faço para que quando eu leve o .jar para outro pc o banco venha junto com ele???

Banco Derby
8 Respostas
É importante ressaltar que o .jar de uma aplicacao utilizando derby embarcado só carrega as bibliotecas do derby para o gerenciamento do banco de dados, e não os dados em si.
Caso você utilize a conexão padrão (ou seja, sem indicação do local físico onde está os dados), você pode carregar os dados se levar junto a pasta com o mesmo nome do seu banco de dados, deste que fique com a estrutura da pasta juntamente com o .jar da sua aplicação fiquem semelhantes ao outro pc.
Eu utilizei o derby embarcado no meu tcc, e também recomendo a você estudar os materiais disponíveis no site.
É possível que o derby fique em um servidor???
E que as aplicações loguem nele e efetuem as transações???
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Esta, é a minha intenção! :!: :!: :!:

Se é possível, como fazer isso?? :?: :?: :?:
Valeu galera!

É possível que o derby fique em um servidor???
E que as aplicações loguem nele e efetuem as transações???
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Esta, é a minha intenção! :!: :!: :!:

Valeu galera!

Então é um banco comum mesmo, que legal!!!
Me corrijam se eu estiver errado!!!
Valeu! 
É possível que o derby fique em um servidor???E que as aplicações loguem nele e efetuem as transações???
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:Esta, é a minha intenção! :!: :!: :!:
![]()
![]()
![]()
Valeu galera!
![]()
Olá,
O derby possui bibliotecas tanto para trabalhar tanto embarcado quanto client-server… para subir um servidor de banco de dados derby, certifique-se de possuir o derbyrun.jar e dar um comando como:
java -jar derbyrun.jar server start
Então é um banco comum mesmo, que legal!!!Me corrijam se eu estiver errado!!!
Valeu!
![]()
Para algumas aplicações offline, trabalhamos com derby embarcado. Mais prático, basta jogar o derby.jar no classpath e pronto.
Olá…
Vc conseguiu resolver seu problema? Porque eu estou na mesma situação
Como vc fez? Pode me dar um exemplo?