E aí galera, blz?Bom essa é pra galera que usa FireBird.Vcs tem algum material que explica e/ou podem explicar quantos arquivos de dados se deve criar para uma base de dados, e em quais casos?Estou fazendo testes nele agora e estou achando muito bom.Bom, desde já agadeço.
tenho usado ele com sucesso em alguns projetos. Nada MUITO grande, mas ele está muito bom (principalmente em servidor Linux).
O Projeto com maior informação contida nele, possuí 56 tabelas (e crescendo…), a maior contendo uns 500 mil registros, com uma base de mais ou menos 800 megas, e aproximadamente uns 30 computadores com acesso simultâneo na rede interna, mais alguns computadores fazendo consultas via internet (nada muito numeroso).
Em outro projeto (software de cartório), com uma quantidade menor de tabelas, mas quantidade maior de registro em uma única tabela, e os terminais fazendo consultas de nomes todo tempo, está rodando muito bem a cerca de 3 anos (começou com o interbase 6.0).
Acho um Banco de Dados muito bom para quantidade de registros razuável.
dsiviotti
Que eu saiba é só um. É parecido com o Access, todas as tabelas, índices e etc ficam em um arquivo .GDB.
M
Marcos_Ortega
Tanto o Interbase como o Firebird, são muito bons, estão se distanciando um do outro agora, mas partem da mesma forma.
Uma das maiores vantagens que eu vejo nesses 2 bancos é que todo o banco de dados fica em apenas 1 arquivo gdb ( claro q vc pode mudar isso e colocar 1 banco em varios arquivos gdb mas isso só é usado em bancos muitos grandes ).
O grande detalhe é que vc pode simplesmente pegar esse arquivo .gdb e levar ele para qualquer outro banco ib/fire que vai abrir normalmente, sem ter que fazer outras operações ( criar tablespaces, restaurar backup etc ) oq acontece com outros bancos de dados.
É um dos meus bancos favoritos na verdade o segundo melhor que eu acho ( 1. oracle, 2. Interbase, 3. Sql Server )
Uma desvantagem ?
Com o interbase vc não pode ter chaves estrangeiras ligando tabelas em bancos separados.
M
Marcos_Ortega
Foi 2 postagens sem querer .
Grinvon
Então ele funciona além de um SGDB, funciona como um banco de dados procedural tipo access? podendo não precisar de um servidor na máquina cliente?
dsiviotti
Você precisa instalar o Client no computador cliente.