Banco Free

Galera, alguém conhece algum banco bacana e free???
Valeu.

YEAP…o HSQLDB…

PostgreSQL esse realmente é free!
www.postgresql.com

poxa q slogan bunito! :slight_smile: :wink:
AHUHAUHA!

FireBird: http://firebird.sourceforge.net/

A Paz!!

MySQL e Firebird!!!

Também são interessantes!!
Dê uma olhada!!!

MySQL é Free???

Que versão é boa e free do MySQL?

Valew

MySQL eh dual license. Uma eh GPL e outra eh a paga. A versao stable mais recente eh a 4.1.x

Rafael

[quote=jvictorcf]MySQL é Free???

Que versão é boa e free do MySQL?

Valew[/quote]

MySQL = GPL Viródica teu código tem de ser GPL Também…

PostgreSQL 100% Livre, Free, Open faça com ele o que quizer.
Que slogan. :slight_smile:

poxa se os caras dizem desenvolver softwares livres porque eles realmente não são livres ??? Um monte de restrição… mas vale a pena pagar os $ 299 para a MySQL-AB…

Ue? mas “livre” nao significa que eh de graca ;). E, teoricamente, eles sao os mais “livres” por estarem usando GPL (nao que gpl seja bom, claro, mas pelas ideias malucas do richard stallman)

Rafael

Vc ker o banco para q?
se for pra web e sisteminhas pequenos que nao precisam de tanta robustes, nao tem nada melhor que MySQL.
se for pra aplicacoes pesadas que precisam de controle de transacoes e tudo mais recomendo o PostgreSQL

Wesley, essa eh uma afirmacao completamente falha. Ha muitos fatores reais a serem considerados na hora de escolher o banco. O seu comentario da ate a entender que o mysql nao suporta transacoes, o que eh incorreto.

Fazer um banco de dados escalar exige conhecimentos muito bons sobre a plataforma. Um modelo de dados mal feito tambem pode matar a performance de qualquer banco facilmente.

Rafael

Desculpe, acho q nao soube me expressar, o PostgreSQL quem suporta trancacoes.
MySQL foca na escalabilidade.

[]s

AAAAAAhhhhhhhhhhh

sim sim, o mysql tambem tem suporte a tracacoes e outras coisas bem legais como replicacao de dados e tal. Mas queria dizer q pra isso prefiro o Postgresql :lol:

Eu não prefiro o mysql por que esse banco da muita dor de cabeça com administração e tem muita coisa tosca no dialeto SQL dele que já passei raiva demais.

Pesoal… eu ouvi falar que o Mysql não dá suporte para transações???

É sério??? É por isso que quando ontem eu estava desenvolvendo meu Projeto final de curso… asim que dei um rollback não aconteceu nada…

Dessa eu não sabia!!!
Vou ter que convercer o meu grupo a trocar de SGBD!!!

A partir da versao 4, suporta transacoes sim. A partir da 4.1 suporta tambem sub-selects.

Rafael

e a versão 5, que ta em versão Alpha ainda, tem suporte a views, stored procedures, functions e triggers

http://www.guj.com.br/posts/list/19676.java

Perguntinha:

Voce confiaria nesses recursos para a primeira versao? Recursos novos sao passiveis a bugs, e todos problemas que podemos imaginar.

Como o Rafael colocu muito bem, o modelo de dados, e como eles sao acessados manda muito na performance. Eu trabalhava num sistema que tinha banco Oracle e o mesmo se arrastava, mesmo com o servidor e seus 6 GB de ram. :wink:

]['s

Já vi esse filme :roll:

:cry: