Banco intercionalizado JPA

5 respostas
bruno.costa

Pessoal estou com dúvida de como implementar uma informação intercionalizada no banco de dados.

exemplo

Telefone tem o tipo do telefone.
o tipo de telefone deve ser intercionalizado

TelefoneVO contém o número e o tipo de telefone (exemplo simplificado)

TipoDeTelefoneVO contém o nome e a cultura

exemplo
Residêncial pt_BR
Home en_US

porém ao fazer a pk composta a entidade telefoneVO fica com o campo cultura, se eu gravar em pt_BR ele fica como sendo FK ao mudar de cultura na aplicação não retorna nenhum registro…

5 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Banco internacionalizado? Essa eu nunca vi.
O que geralmente acontece é que no banco você grava as informações no geral, e depois para apresentar para o usuário, você formata conforme o Locale dele.

Desculpa, mas o exemplo do Tipo de Telefone eu não entendi

bruno.costa

Jair Rillo Junior:
Banco internacionalizado? Essa eu nunca vi.
O que geralmente acontece é que no banco você grava as informações no geral, e depois para apresentar para o usuário, você formata conforme o Locale dele.

Desculpa, mas o exemplo do Tipo de Telefone eu não entendi

é que eu tenho requisitos de informações no banco de dados serem intercionalizados

o do telefone é um exemplo só pra tentar explicar !

exemplo em um grid mostrando os telefones dele, aparece a informação se ele estiver no sistema em pt_BR

11 9999999 Residêncial

mas o operador pode setar en_US e vai aparecer

11 9999999 Home

eu não quero intercionalizar via bundle o texto e caso não exista a locale dele, é trazida uma default setada na config do sistema.

bruno.costa

é esse link não resolveu meus problemas…

alguem tem alguma idéia ?

bruno.costa

:cry:

Giulliano

Eu não entendo qual é a sua dificuldade em fazer isso. Um telefone tem várias localidades.

Você precisa de uma tabela TELEFONE com ID_TELEFONE e outra tabela INFORMACAO_TELEFONE com ID, ID_TELEFONE (FK), NUMERO e LOCAL.

Onde um TELEFONE possui vários INFORMACAO_TELEFONE e INFORMACAO_TELEFONE possui pelo menos um TELEFONE.

Isso resolveria, agora na hora de montar o seu VO, vc deve ter alguma lógica ae do seu sistema.

Criado 24 de setembro de 2010
Ultima resposta 28 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 3