Banco Mysql

12 respostas
E

Eu posso distribuir o mysql junto com uma aplicação java for windows?

12 Respostas

ppro11

como assim?

E

O mysql é gratuito ou o meu cliente vai ter que comprar o banco?

ele é da oracle agora?

ppro11

Tem versões do Mysql que é FREE, mas ele tem limitação de memória e alguns recursos! Dependendo da sua necessidade, seu cliente terá que comprar a licença!

O Mysql é da Oracle!

E

Vou ter que mudar de banco, não faço idéia de quanto é a versão paga

voce me sugere algum

estava pensando no firebird

ppro11

É meu amigo isso é uma coisa que não tem como correr! - Eu gosto bastante do Mysql e do Oracle, o Mysql eu não sei, mas o Oracle eu sei que a licença é bem cara, é mais para empresas de grande porte! tenta dar uma olhada nos custos do Mysql ou se a versão free não te atende! as vezes se for uma aplicação pequena eu acho que dá pra utilizar a versão FREE mas não tenho certeza! - vou pesquisar e se eu souber de algum eu posto aqui!

E

Andei pesquisando tem o MariaDB

victormagno

O Postgresql aguenta muita porrada e é gratuíto…

ppro11

Não conheço, mas banco tem um monte… o que tem que ver é a forma de trabalhar com eles e a segurança e integridade dos dados!

T

Estou com o victormagno , PostgreSQL na veia!

E

Mas é preciso conhecer o posgtres

eu conheço o sql server muito bem, mas o postgres só andei lendo algumas matérias

ezequiellorenzatti

Se você tem conhecimento se SQL básico (se já usa MySQL e SQL Server) terá uma curva de aprendizado bem curta para o Postgres.

As maiores complicações aparecem na questão de administração mesmo, mas nada que uma pesquisa ou um curso não resolva.

C

Boa noite,

Antes do MySQL tornar-se propriedade da Oracle andei pesquisando a licença do MySQL e tinha um ponto que proibia fazer venda casada com a versão FREE.
Na verdade falava que se distribuidor de software colocasse o MySQL no pacote de seu produto deveria pagar licença para para unidade vendida.
O que éra permitido era oferecer, sugerir ou indicar o MySQL como opção para seu produto.

Melhor lugar para confirmar como esta hoje é: http://www.mysql.com/

Espero ter ajudado.

Criado 2 de janeiro de 2013
Ultima resposta 3 de jan. de 2013
Respostas 12
Participantes 6