Bom, ontem a noite, fiz uma busca pra conhecer melhor as características de cada banco citado aqui.
E realmente a duvida eh bastante grande.
Um resumo Minhas conclusões:
- Firebird: Vi muitos comentários de que não eh muito recomendado para usar com java. As melhores opções são postgres ou mySql. Algum comentario sobre isto?
- Postrgres: boa escolha quando o sistema necessita de integridade referencial, pois eh mais robusto. Porém mais lento.
- MySql: rápido. Ótimo para sistemas que utilizam muita consulta no banco.
O sistema que o cliente quer, precisa ter boa performance, pois durante o dia vai ter grande nível de consultas em tabelas grandes. A quantidade de transações talvez não seja muito grande durante o dia, mas o sistema terá um grande volume de transação de daods durante a noite, onde vai ser executada uma rotina todos os dias.
Eu preciso que o banco me de garantia nas transações, mas preciso que ele seja rápido. Por enquanto estou mais caido para o lado do Postrgres, pois acho que a integridade dos dados mais importante nesse momento.
você sabe me dizer quantos registros uma tabela pode ter pra alcançar este tamanho?(a tabela vai ter aprox 10 colunas, sendo chaves 5 chaves estrangeiras, um campo texto com limite de 150 caractere os outros campos são pequenos).
Dieval Guizelini:
Recomendo apenas que:
…
Infelizmente o cliente ja tem o servidor pronto e não pode ser configurado diferente do que eh hj. Só tive a liberdade de escolher o banco que será utilizado e em que tecnologia vai ser desenvolvido.
Pois é, achei que 500 mil registros era um grande volume de dados, que poderia trazer problemas para algum banco. Estava enganado. :?
Exatamente. Por isso que preciso da opinião de quem ja trabalhou com estes bancos, pra saber qual banco favorece mais a minha aplicação.