Banda Larga em SP

47 respostas
Bani

Estou procurando novas alternativas para banda larga em SP, a preços acessíveis. Não precisa ser velocidade alta, basta ser um serviço independente da linha telefônica.

Não pode ser Virtua porque é o que eu tenho atualmente, não está funcionando direito porque tem uma maldita máquina de IP 201.6.0.9 (do virtua) entre eu e os serviços que eu quero acessar que está dando packet loss direto, e eu liguei pro Virtua e eles falaram que o problema não é deles e eles não vão fazer nada a respeito.

Não pode ser Speed porque as linhas telefonicas aqui do meu prédio estão tão zuadas que invialibizaram qualquer serviço DSL.

Não pode ser AJATO ou outro cable porque meus pais vão querer manter a TV a cabo da net e não tem espaço pra outro cabo no conduit.

Já tentei Wi-Fi mas não tem nenhuma rede aberta por aqui.

Alguém tem outra sugestão?

47 Respostas

wmitsuda

Bani:

Não pode ser Virtua porque é o que eu tenho atualmente, não está funcionando direito porque tem uma maldita máquina de IP 201.6.0.9 (do virtua) entre eu e os serviços que eu quero acessar que está dando packet loss direto,

Curioso, eu também tenho virtua, dei um tracert aqui e essa máquina aparece no meio do meu caminho tbm :slight_smile:

Mas aqui vai tudo normal. Que tipo de problemas vc está tendo?

fmeyer

Eu me estressei com a virtua essa semana, uma por que o servico esta um tanto quanto a desejar, lento pelo plano que peguei, perda de pacotes entre outros.

E como estou me mudando to sendo jogado pra ca e pra la na retencao do callcenter, sem contar as multinhas.

Mas bani, qquer coisa que eu tentava acessar com o virtua rolava. oq vc ta tentando fazer ?

Bani

Meu problema maior está sendo pra jogar Ultima Online. Fica caindo a cada 5 minutos. E quando eu acesso dial up fica ótimo (triste constatar que dial up está funcionando melhor que cable, ainda mais aqui que a linha telefonica é ruim). Mas além do Ultima Online, o ICQ também cai frequentemente e alguns sites estou precisando de mais de uma tentativa pra acessar. De forma geral, qualquer serviço que deveria rodar mais “continuamente” está ficando intermitente.

Outra coisa curiosa é que quando eu pingo direto aquele IP normalmente não tenho problemas, mas todas as vezes que ele está no meio de um traceroute dá packet loss.

danieldestro

Meu amigo usava o Giro da Vesper. É sem fio. Só precisa do receptor deles.

esb

Já olhou essa? http://www.wiplink.com.br

[]s

Rafael_Steil

O Speedy, faz algumas semanas, esta com o mesmo problema de “n tentativas ate conseguir abrir algum site”.

Falando com algumas pessoas que tambem estam com o tal problema, a unica coisa em comum encontrada foi todos serem assinantes do UOL.

Rafael

fmeyer

eu tb tava tendo esse problema com o virtua.

deve ter algum verme comendo os cabos de fibra ótica que saeem por oceano do brasil
hehehe

F

Tbm estou tendo este problema de n tentativas até acessar algum site… e tbm de repente algumas conexões ssh até servidores que estão na argentina são perdidas…

gcobr

Estou com o mesmo problema em casa. Moro pertinho da Av. Paulista, na Al. Ministro Rocha de Azevedo. Os demais que estão com problemas moram na região também? Podem ser problemas de cabeamento…

T

Eu uso o Giro, mas ele tem alguns probleminhas…

• Até agora está com uns problemas de autenticação - não consigo trocar minha senha de acesso, e o site para trocar a senha está fora faz um bom tempo.
  • Para eu poder compartilhar o danado, como funciona com um modem especial (que não tem uma saída Ethernet tradicional, só uma USB), tenho de deixar um dos computadores de casa como roteador.
  • É um pouco caro - R$89,90 por mês para baixar míseros 3GB. Se passar 100MB dessa quota já ligam o taxímetro.
  • Se não deixar a janela aberta, a velocidade cai assustadoramente. (Ruim quando tenho de acessar à noite).
  • Só funciona na cidade de São Paulo, e em alguns lugares. (Quando ligo para o suporte técnico atendem sempre no Rio de Janeiro, a julgar pelo sotaque. Curioso, mas é que a Embratel está sediada lá.)
  • Por causa da própria tecnologia, não é apropriada para jogos on-line porque a latência é muito grande.
V

Meesma coisa aqui em SP com o speedy(não assino uol…) e em Campinas com o virtua… n tentativas até acessar…

F

Esqueci de mencionar eu uso Speedy e o provedor é o SuperIG. E estou em Ribeirão Preto SP.

T

A Vivo também tem um serviço semelhante ao da Giro (Embratel), mas parece ser caro (não cheguei a me informar) e de abrangência restrita.
http://www.vivo.com.br/portal/area_de_cobertura_do_vivo_zap_3g_empresas.php

luiz_ross
Lá no trabalho que é em Alphaville, tem um pessoal que usa esse Vivo Zap 3G, é fraquinho demais, serve só pra vc ver seus e-mails e olhe lá. É quase impossivel ter um sinal bom esse negócio.
plentz

Engraçado, aqui (São Leopoldo/RS), faz dias também que minha internet ta uma carroça, e não é só comigo, dois colegas constataram o mesmo problema.

E todos são ADSL Brasil telecom

farribeiro

Rafael Steil:
O Speedy, faz algumas semanas, esta com o mesmo problema de “n tentativas ate conseguir abrir algum site”.

Falando com algumas pessoas que tambem estam com o tal problema, a unica coisa em comum encontrada foi todos serem assinantes do UOL.

Rafael

flaleite:
Tbm estou tendo este problema de n tentativas até acessar algum site… e tbm de repente algumas conexões ssh até servidores que estão na argentina são perdidas…
gcobr:
Estou com o mesmo problema em casa. Moro pertinho da Av. Paulista, na Al. Ministro Rocha de Azevedo. Os demais que estão com problemas moram na região também? Podem ser problemas de cabeamento…
Vegetto:
Meesma coisa aqui em SP com o speedy(não assino uol…) e em Campinas com o virtua… n tentativas até acessar…

i++

Aqui ta tudo igual ao povo de cima… só não consigo trocar por causa que somente este provê o serviço na minha rua :cry:
[list]Cidade:Araçatuba[/list]
[list]Provedor:Superig[/list]

furutani

farribeiro:
Rafael Steil:

Rafael

flaleite:
gcobr:
Vegetto:

i++

Aqui ta tudo igual ao povo de cima… só não consigo trocar por causa que somente este provê o serviço na minha rua :cry:
[list]Cidade:Araçatuba[/list]
[list]Provedor:Superig[/list]

Poxa vida… eu tbém estou o mesmo problema aqui em Bragança Paulista.
Provedor Terra.

gcobr

Pessoal

Parece que há um problema de backbone então. Provavelmente todos estes ISPs estão usando o mesmo backbone com problema.

Eu queria conhecer alguém da Embratel para investigar isso …

danieldestro

Uso Speedy na Z/O de SP e tenho o mesmo problema, além de sentor que a conexão está bem lerdinha. Isso deve fazer uns 7 dias já.

danieldestro

Uso Speedy na Z/O de SP e tenho o mesmo problema, além de sentor que a conexão está bem lerdinha. Isso deve fazer uns 7 dias já.

Bani

Olha, acho que não é problema de backbone não.
Minha conexão fica muito boa (dentro de suas restrições) quando uso dial up da UOL, que foi um dos provedores citados. A velocidade não é das melhores por ser dial up, mas as coisas entram de primeira e o UO e o ICQ não ficam caindo).

Mas estou vendo que as outras alternativas de banda larga também estão deixando a desejar, então o jeito vai ser só jogar UO nos horários que só paga um pulso do telefone, ou então ficar trazendo o note pra USP pra usar o Wi Fi daqui… hehehe

grprado

Aqui em bauru estou tendo o mesmo problema com a speedy, n tentativas para acessar um site. Achei que era problema isolado, mas vendo esse topic não é :(.

Nossa bani, achei que em 2006 eu nunca ia ver alguém dizendo que ainda joga UO e usa ICQ. Que flashback tive agora lendo sua mensagem. :smiley:

Bani

Jogar UO e usar ICQ é o de menos… o fim é voltar usar dial up :cry:

1112

Este problema de não conseguir abrir as páginas ocorre bastante no trampo nos últimos tempos, estava até pensando que era um problema interno de lá. Aqui em casa (SP/ZL) eu uso Speedy (Terra) e tudo rola numa boa, exceto o upload do Speedy, que é ridículo.

marcelomartins

Banda Larga ADSL Brasil Telecom Porto Alegre Passo da Areia 600Kpbs.

Lento lento lento. Começou semana passada.

Parace que to conectado a 14.400.

Não consegui achar um padrão ainda.

Mas ta phoda.

Daniel_Quirino_Olive

Speedy 1Mbit+UOL+Araraquara = :slight_smile: so far…

Luca

Olá

SpeedyPower de 500 = lento, muitas páginas só abrem na 3a tentativa e sites com applet ou PDF travam meu Firefox por mais de 1 minuto.

Estava pensando passar para o Virtua mas tenho sérias dúvidas sobre a REAL velocidade do Virtual

[]s
Luca

wmitsuda

Curioso… desde quinta-feira estou percebendo esse problema do “N tentativas até conseguir abrir um site”. Tenho virtua 4 mega.

A maioria dos sites abre só depois de muuuuitos refreshes.

Uma coisa que percebi é que ao dar ping em vários sites, ele acusa que não conseguiu resolver o nome…

richardpeder

Tenho o Virtua 200 aqui em Brasilia e para navegação é mais rapido que o Turbo 400 que tinha da brasiltelecom.

ate mais…

wmitsuda

Aparentemente consegui resolver o meu problema trocando o DNS atribuído automaticamente por um endereço que coloquei “na mão”, também do virtua, que achei no google.

J

Tenho Turbo 800 da Brasil Telecom (autenticação no UOL) e há umas 2 semanas atrás a coisa tava feia. Muitos sites não eram acessados, demorava um tempo e aparecia a mensagem de ‘Página não pode ser exibida’ no IE. Nem ‘pingando’ vinha alguma resposta.

Isso ficou assim por uma semana mas agora está ok.

Jair_Rillo_Junior

Oi Bani
eu também uso Virtua aqui em Campinas e eu fiquei quase 1 semana com o mesmo problema, eu ligava no suporte e o pessoal falava que estava tudo bem, que não era problema deles etc etc etc.

Mas depois dessa semana esse problema passou, mas vira e mexe eu sinto que a velocidade do Virtua cai muito, fica muito lento e etc, como o Luca disse, eu realmente desconfio muito da velocidade real do Virtua :cry: .

Bani

Meu problema aqui já passou também. Durou por volta de uma semana.
Acho que eles realmente estavam com algum problema em alguma máquina e conseguiram consertar…

Quanto a velocidade não sei, pois meu plano é o de 150kbps. Para 150kbps diria que ele está bom.

bzy

Estava com ploblemas no Speedy e me passaram esses DNS:
200.204.0.10
200.204.0.138

E dai melhoro, mas dai queimo a caixinha onde vão as 3 estenções que vem de uma cabo comprado num depósito de construção (nunca comprem cabos em depósito, eles vem todo quebrado), então meu speedy que chega ao posto com 200 chego ao meu pc perto dos 25.

bzy

Obs.:

O DNS nada tem haver com a caixinha que nada tem haver com o fio. Foi só um desabafo.

jaboot

É pessoal, apesar de 2 anos atrás a gente não ter uma banda larga decente no Brasil no quesito velocidade, parece que ainda [color=blue]não temos uma banda larga decente [/color]. Ou todo mundo é chato demais ou o serviço fica muito a desejar.

O preço que a gente paga hoje em dia é muito mais justo do que antes, mas o atendimento e suporte estagnaram.

Eu compartilho o vírtua 4mb com o meu irmão, já cheguei a baixar um cd do Debian em meia hora, via bittorrent. E hoje a gente não consegue, somando a velocidade dos dois, passar de 150k.

E sempre que ligamos para lá, é a mesma ladainha, pode ser problema do windows, do linux, do roteador, do dns, do modem, mas nunca do vírtua.

Luca

Olá

Resolvi reavivar este tópico para saber o que é melhor: Speedy ou Virtua?

Quais vantagens e desvantagens? Preços?

No contrato da Telefônica/Speedy tem o seguinte item:

Como a questão de limitação de 30 sessões do Speedy afeta você que usa o Speedy?

[]s
Luca

GersonM

Olá,

Eu uso o Speedy Light, sobre as 30 sessões simultâneas acredito que não deva afetar muitas pessoas, acredito que sim empresas que tenham muitos computadores, tanto é que no Speedy para empresas esse número é maior, 50 se não me engano. E se não me engano também no Windows XP SP2 tem o limite de 10 conexões TCP/IP.

Acho que o que deve ser pior nesse contrato é a garantia de somente 10% da banda contratada. O que percebi é que a resolução de DNS dos servidores padrão são um pouco lentos. De resto não tenho do que reclamar tecnicamente do serviço.

Sobre o Virtua ou Ajato tenho amigos que reclamam que o latência é muito alta, costumam ficar algumas vezes sem sinal, e agora eles estão implantando também o traffic shapping, que acaba atingindo justamente quem usa Emule ou BitTorrent.

Sobre o preço de ambos acho que não ficam muito longe um do outro.

Um abraço.

Gerson

Jair_Rillo_Junior

Olá Luca,

Como você pode ter lido nos tópicos de 2006, eu tinha alguns problemas com o Virtua. Porém hoje eu posso falar que estou bastante satisfeito com o serviço.
Problema de lentidão eu não tenho mais, o serviço fica rodando quase que 100% do tempo e o preço comparado ao Speedy eu acho que está melhor, porque?

• Meu Virtua é de 4 megas, pago 119,00 por mês sem necessidade de provedor e sem necessidade de ter um telefone fixo.
  • Speedy 4 megas está 110,00, mas você tem que pagar um provedor, além de ter uma linha fixa que no mínimo sai por 35 reais, ou seja, no final o preço do Speedy ta maior.

Eu particularmente não gosto do serviço da telefonica. Eu já tive speedy antes (aqui) e na casa dos meus pais em outra cidade ainda tem speedy lá, e sempre que você de assistência técnica, é um parto ligar na telefonica.

Sobre problemas com Bittorrent (como o Gerson citou), jogos onlines, download, etc, não tem nenhum problema. Alias, quando eu trabalho de casa (home-office) eu conecto na rede da empresa via VPN, e a velocidade para acessar os servidores, banco de dados, recursos da rede da empresa é muito maior comparado ao speedy de 4megas (um amigo tem speedy de 4 megas e eu já fiz alguns testes na casa dele).

Não vou falar que o Virtua é a melhor maravilha do mundo, mas comparado a o Speedy, eu optaria pelo Virtua.

Luca

Olá

http://www.abusar.org/virtua.html

Pois é, estou na maior dúvida.

A Telefônica me propõe passar do plano Speedy Power 500k para o Speedy Power 2Mega em troca de fidelidade por 1 ano. Ambos são limitados a 128Kbps de upload. Custo R$ 79,90 à Telefônica + R$ 14,90 ao Terra = R$ 94,80

Quanto a limitação de 30 sessões TCP/IP acho que é isto:
Se já tiver 30 sessões abertas, a 31a requisição será atendida só depois de atendidas as 30. Me corrijam se eu estiver errado.

O Virtua tem a aparente vantagem de se apoiar em uma rede aparentemente mais confiável.
Os preços são:
Nenhum assinatura TV, só Net virtua 2Mega = R$ 99,90
Nenhum assinatura TV, só Net virtua 4Mega = R$ 119,90

Combo com TV
Ass. TV plano Standard + Net virtua 2Mega = R$129,80
Ass. TV plano Standard + Net virtua 4Mega = R$149,80
Assin. TV plano Master + Net virtua 2Mega = R$156,80

O Virtua é mais caro mas eu posso ter TV a cabo, coisa que até hoje não precisei muito.

Por inércia, já que tenho alguns problemas para entrar com o cabo da TV na minha casa, a tendência é aceitar o upgrade do Speedy para 2Mega e ficar sem TV a cabo. Mas ainda gostaria de ouvir mais opiniões antes de decidir.

[]s
Luca

richardpeder

Ninguém aqui falou do trafego mensal que o Speedy cobra?

Fui pesquisar Speedy recentemente que mudei pra Campinas e achei ridiculo eles cobrarem trafego mensal, limitando o uso da internet já que o que excede não é barato não.

Se fosse para recomendar hj sem dúvidas recomendaria o Virtua. Tenho ele em casa e quando adquirimos o COMBO ganhamos muito. Agora que a TV está passando para digital em diversos lugares, aliado ao serviço do Virtua que acho legal mais o Net Fone que é um VoIP que vc nao paga assinatura e tem o valor pago mensalmente utilizado 100% em ligações quero mais é que a Telefonica se “exploda”. Disse a atendente do Speedy que se eles continuarem cobrando esta tarifa da conta telefonica e trafego mensal (pelo menos nos planos que vi) eles vão falir em breve.

ate mais…

1112

O Speedy ainda não efetivou a cobrança de tráfego mensal.

richardpeder

A atendente do Speedy estava me vendendo com cobrança de trafego mensal…então não sei.

ate mais…

dreamspeaker

richardpeder:
Ninguém aqui falou do trafego mensal que o Speedy cobra?..
Se fosse para recomendar hj sem dúvidas recomendaria o Virtua. Tenho ele em casa e quando adquirimos o COMBO ganhamos muito…

hmm… eu tenho Speedy Light e eles (ainda) não me cobram o que excede. Mas podem começar a qq momento, pois está em contrato.

Quanto ao combo do Virtua, não tem o problema que se cair, cai tudo??? Eu fico imaginando… “ligue para nossa central de atendimento caso seu Net Fone esteja sem sinal!”

:slight_smile:

Luca

Olá

Pois é…

http://www.kumpera.net/blog/index.php/2007/03/19/nao-assinem-o-net-fone/

[]s
Luca

richardpeder

Expressando minha experiência pessoal…

Quando morava em Brasília tinha o COMBO, ou seja, TV, Virtua e Net Fone…

Não posso reclamar do Net Fone não…em 4 meses de COMBO lá só tive 1 vez problema de sinal do telefone que foi resolvido rapidamente…no meu caso se cai o sinal de um produto isso não significa que todos vão ficar sem sinal, ou seja, mesmo tudo vindo em um unico cabo nunca houve de quando caia um sinal caia tudo. Dos 3 tive mais problemas com o Virtua. Sobre preços do Net fone gostei muito…pelo menos pra mim que na epoca realizava ligações DDD mais do que locais era uma excelente opção.

ate mais…

Vinicius_Java

Eu uso o Speedy light aqui em casa(moro na Z/L SP) ele raramente dá problema, quando dá é só reiniciar o modem que funciona de novo

Criado 7 de outubro de 2006
Ultima resposta 25 de mai. de 2007
Respostas 47
Participantes 27