Banda necessária para home office

Pessoal bom dia,

Gostaria de saber do pessoal que faz home office ou quem já trabalhou nesse sistema qual a infra necessária em termos de rede para uma boa conexão, ou até mesmo ótima.

Já conectei remotamente algumas vezes no meu micro aqui no trampo e algumas vezes ia bem, outras uma carroça, minha conexão pra falar a verdade nem sei, acho que é 2 MB, não tenho certeza pois quando assinei era 512k, mas o speedy foi liberando mais banda depois de um tempo.

Cara, é bom ter uma banda boa pq as vezes dá algum pau e você tem que fazer um download urgente, e rápido. Eu uso 15mb aqui em casa, mas creio que 10mb já estava de bom tamanho.

[]'s

depende da conexao… as vezes dependendo do local é muito ruim de trabalhar. Acho que banda é o menor dos problemas

Moro em São Bernardo do Campo e pago um pacote básico de tv a cabo e internet de 10mb da NET por 109 reais.
Nunca tive problemas com a internet, baixo tudo bem rápido e consigo trabalhar remotamente via VPN sem problema algum.

[quote=Daniel_MV]Pessoal bom dia,

Gostaria de saber do pessoal que faz home office ou quem já trabalhou nesse sistema qual a infra necessária em termos de rede para uma boa conexão, ou até mesmo ótima.

Já conectei remotamente algumas vezes no meu micro aqui no trampo e algumas vezes ia bem, outras uma carroça, minha conexão pra falar a verdade nem sei, acho que é 2 MB, não tenho certeza pois quando assinei era 512k, mas o speedy foi liberando mais banda depois de um tempo.

[/quote]

Olha, a melhor banda pra trabalhar em casa é a “30 Seconds to Mars”, escuto todos os dias enquanto trabalho aqui em casa… em volume alto é uma maravilha.

Moro em São Bernardo do Campo também e aqui tenho NET de 10MB não posso reclamar a velocidade é legal e dificilmente tenho problemas …mas como já disseram depende muito do local e claro da operadora também …

Sou de SBC também, tenho TVA e Speedy a muito tempo e além desse upgrade ser necessário creio também que esses combos com tv a cabo + internet + telefone devem ter suas vantagens financeiramente falando, pois hoje pago (meu pai na verdade) tudo separado, deve sair mais caro.

A VPN tem duas pontas - você e a empresa.
Muitas vezes é a conexão da empresa que é uma bela tartaruga (eu ia dizer uma “lesma lerda” mas isso rima com outra coisa em português, e não quero dar margem a confusões e trocadilhos). Portanto nesses casos não adianta ter uma conexão ótica de 1 GBps em casa se a empresa contratou uma linha, para a VPN, de 1 MBps.

Sim sim, minha preocupação é só na minha ponta, a empresa vai ter que fornecer a dela.