Estou precisando de algum material relacionado para utilização das bandeiras dos cartões para construção de uma loja virtual no mínimo J2EE.
Ultimamente ouvi dizer que cartões como Visa somente aceita sites com asp.net para sua bandeira, peço opniões sobre a qualidades e risco que posso correr com a escolha desta bandeira.
Não levando a mal o que realmente preciso, ocorreu um imprevisto, seguindo este link. Será que é confiavel?
PS: Corrijam ou complemente para minha questão para que não deixe de acontecer uma péssima implementação/implatação deste sistema.
Quem disse que a VISA só aceita Asp.net? Isso é ridículo.
Se marcar você faz um programa em Assembly que “fala” com a VISA.
farribeiro
danieldestro:
Quem disse que a VISA só aceita Asp.net? Isso é ridículo.
Se marcar você faz um programa em Assembly que “fala” com a VISA.
Conversei com um cliente de uma PJ de WebDesign da cidade e me mostrou o contrato com esta exigência.
Até
Rafael_Nunes
Deve ter sido o contrato dele em específico, pois o sistema aqui ‘conversa’ com o Visa utilizando PHP
farribeiro
Onde posso encontrar material necessário para construir uma loja virtual, numa boa respeitando o bom senso de segurança?
R
rpereira
Rafael,
O sistema que voce falou é em PHP e o VISA funciona ?
Mas está rodando em que S.O. ? Linux ou windows ?
Vocês utilizaram o kit fornecido pela visanet ?
[]s
Rodrigo.
farribeiro
Outra exigencia que ouvi falar é o Windows! :evil:
rogeriop80
Nao é exigencia, isso ocorre porque o kit da VISA vem com alguns executaveis do tipo .exe. Por isso só se pode usar em Windows.
[]´s
jmp
existem exigencias sim, mas a visa não oferece um único produto. Para cada produto existem as exigencias diferenciadas.
Mas acho que eles têm produtos para quase qualquer ambiente… ehehhehe acho que só muda o preço.
rogeriop80
jmp:
existem exigencias sim, mas a visa não oferece um único produto. Para cada produto existem as exigencias diferenciadas.
Mas acho que eles têm produtos para quase qualquer ambiente… ehehhehe acho que só muda o preço.
Para aplicacoes WEB a VISA recomenda o uso do Verified by VISA que tem componentes apenas para Windows.
R
rpereira
Rogério,
Se a minha aplicação está em linux, por exemplo, eu não tenho como utilizar o engine de cobrança da VISA ?
Eu particularmente acho isso estranho, apesar de não duvidar.
[]s
Rodrigo.
farribeiro
Enquanto a liguagem, posso fazer a minha app até em Ruby?
Alguma restrições? Favor, se alguém tiver algum artigo ou material para utilizar as bandeiras, coloque pelo menos um link … eu googlei e infelizmente não encontrei referência sobre o tema.
Muito grato!
fenrir
Sem querer ser chato, mas já sendo…
Se vai querer realmente fazer a sua loja se comunicar com a VISA, você não terá que entrar em contato com eles? Então porque não tira essas dúvidas DIRETAMENTE com eles? Acredito que será difícil achar, na Internet, uma fonte de informações mais confiável do que os próprios.
De qualquer forma, já fiz um trabalho onde são utilizados cartões de crédito VISA, e o pacote fornecido por eles exige uma plataforma Windows ASP. Mas isso não quer dizer que a minha aplicação seja em ASP…muito pelo contrário, é J2EE.
Existe a aplicação, num UNIX, e um gateway Windows fazendo a ponte com a VISA.
Rafael_Nunes
Segundo o pessoal que fez esse sistema aqui, ele realmente só roda em windows, e foi necessário transformar algumas coisas de ASP em PHP
farribeiro
Entao, e quase sem chances de fazer tudo ao contario?
Windows+ASP X Linux+PHP ou Phyton ou Perl ou JAVA ou Ruby
Existem bandeiras compativel com *nix?
rogeriop80
rpereira:
Rogério,
Se a minha aplicação está em linux, por exemplo, eu não tenho como utilizar o engine de cobrança da VISA ?
[]s
Rodrigo.
É mais ou menos isso, você pode fazer sua aplicacao em Linux e mapear um diretorio Windows que serão usados pelos componentes exe da VISA. E realmente você esta preso a isso, não tem jeito. Falo isso porque trabalho exclusivamente com isso.
Abraços.
farribeiro
rogeriop80:
rpereira:
Rogério,
[]s
Rodrigo.
É mais ou menos isso, você pode fazer sua aplicacao em Linux e mapear um diretorio Windows que serão usados pelos componentes exe da VISA. E realmente você esta preso a isso, não tem jeito. Falo isso porque trabalho exclusivamente com isso.
Abraços.
Me fale da demais bandeiras, tem a possibilidade sobre *nix?
M
Mauricio_de_Mello
dae pessoal a empresa na qual trabalho, desenvolve sistema de automação de supermercado em c++ linux, a parte de tef`s é um sistema de terceiros que só roda em windows (serve para autenticar aprovar o cartão e tal), não sei de cabeça o nome da encrenca mas eu vejo e posto aqui para vocês… se alguêm tiver interesse é claro, e uma outra sugestão, que neste caso seria para internet seria a soluções de pagamento da locaweb, bom o preço é salgado e eu nunca usei, só estou falando do que estou sabendo, de repente roda em linux mas a idéia de ficar dependendo de provedor não sei se é um boa…só dei uma dica
abração
clodoaldoaleixo
Eu já trabalhei com sistemas de Tef também, realmente são de terceiros e realmente rodam em Windows.
Pra que tanto sofrimento? use Windows pow…já ta pronto, mastigado, a bastante tempo no mercado, não entendo pq gostam de sofrer…
M
Mauricio_de_Mello
concordo plenamento, curto linux (slack) mas certas coisas melhor windows não adianta… negócio é saber se virar nos dois… no que cada um tem de melhor… e era isto…