Barcode [RESOLVIDO]

7 respostas
W

Olá.

Alguém sabe alguma classe para geração de código de barras no formato 128?!

Achei aqui no guj aquele para fazer no padrão 25, mas o sistema no qual estou trabalhando já utiliza este padrão (sistema legado), e portanto, temos que desenvolver um novo sistema em java que utilize este padrão 128.

A idéia é que gere um código de barras em uma imagem, sem necessariamente salva-la no servidor… pode ser uma imagem gerada só ali no momento, endentem?

Achei isso:
http://www.adilson.com.br/testeUtil.jsp

Mas não consegui fazer funcionar… e também achei isso:
http://www.furutani.eti.br/MostrarArtigo.action?codigo=3

Mas não consegui fazer as duas coisas juntas, ou seja, gerar o código de barras, e em seguida mostrar a imagem… hehehe

Valeu!!!

:lol:

7 Respostas

keller

Há uma lib que se chama barbecue.jar da uma pesquisada no google e acha o projeto dos caras tem varios tipos de codigo de barra.

Boa sorte! :thumbup:

W

Churrasco!!! hehehe

W

Bom, beleza, consegui gerar a imagem do código de barras, e fazer a impressão…

Agora eu preciso saber de que forma o leitor de código de barras recebe isso dentro do java?!

Como eu faço para fazer esta associação?! Capturar os dados que ele lê.

Obrigado cara.

:lol: :lol: :lol: :lol:

keller

Show de bola… :wink:

Pelo que eu sei o leitor de codigo de barras joga o codigo lido aonde o cursor estiver.

Por exemplo na sua UI tens um campo “Codigo de Barra” coloca o cursor la e quando completar os X caracteres dispara um listener/submete as informações…

Era isso ?

Boa sorte! :thumbup:

T

Existem 3 tipos de leitores de códigos de barras:

• Interface serial
  • Interface teclado (PS/2)
  • Interface USB

No caso teclado ou USB, basta você instalá-los, passar o código de barras, e os números ou letras são “digitados” pelo leitor. (Obviamente você deve já estar com o foco em um JTextField, por exemplo).

No caso serial, você precisa saber os parâmetros de comunicação, e usar alguma biblioteca como a Java Communications API. É difícil de usar, portanto não recomendaria você usar um leitor serial.

W

Gurizada, consegui…

Eu tinha ligado ele na porta PS/2 do meu mouse, daí quando era pra ele “digitar” alguma coisa, ele tava reposicionando o cursor do mouse…

daí me liguei… hehehehe…

agora funcionou legal…

Valeu aí pela ajuda pessoal…

Abraço!

:smiley:

T

Quiá quiá quiá - acho que você confundiu as cores (normalmente os micros têm duas portas PS/2, uma delas é roxa, e outra verde. Você ligou na porta verde…)

Criado 4 de abril de 2007
Ultima resposta 4 de abr. de 2007
Respostas 7
Participantes 3