Olá a todos,
:oops:Desculpe minha ignorancia mas, naum sei onde procurar mais. Existe alguma barra de ferramenta no eclipse onde eu possa “desenhar” a interface do programa sem ter que digitar o código? Tipo semelhante ao VB ou Delphi, onde eu clico e já construo caixas de texto, botões, etc no lugar que eu quiser. Sei que existe um plugin, mas qual? Estou me familiarizando com os nomes ainda.
Sim, procure pelo plugin VEP para Eclipse ou use o Netbeans.
M
mizael86
Cara, pro eclipse existe o Visual Editor. Vc acha em www.eclipse.org. Porem o netbeans eh melhor para desenhar interface desktop usando swing. Ele eh bem estilo delphi. Porem na minha opniao pessoal eu nao gosto dele, pois ele limita voce a interface. Inserir codigo para geracao de interface eh uma briga, pq ele bloqueia, vc acaba sendo um empurrador de mouse, e fica meio perdido com o q eh gerado e o q deve ser feito. Em fim, eu recomendo o eclipse, mais eh mais questao de opniao mesmo. Se vc eh do tipo que se apega a uma ide, tenta o netbeans. Se vc eh do tipo que gosta de entender o codigo, trabalhar utilizando tanto codigo quanto ide, use eclipse
F
fafranco
Agradeço as respostas. De inicio vou pegar o VEP para o Eclipse.