Barra de ferramentas

3 respostas
F

Olá a todos,
:oops:Desculpe minha ignorancia mas, naum sei onde procurar mais. Existe alguma barra de ferramenta no eclipse onde eu possa “desenhar” a interface do programa sem ter que digitar o código? Tipo semelhante ao VB ou Delphi, onde eu clico e já construo caixas de texto, botões, etc no lugar que eu quiser. Sei que existe um plugin, mas qual? Estou me familiarizando com os nomes ainda.

grato pela atenção…

3 Respostas

furutani

Sim, procure pelo plugin VEP para Eclipse ou use o Netbeans.

M

Cara, pro eclipse existe o Visual Editor. Vc acha em www.eclipse.org. Porem o netbeans eh melhor para desenhar interface desktop usando swing. Ele eh bem estilo delphi. Porem na minha opniao pessoal eu nao gosto dele, pois ele limita voce a interface. Inserir codigo para geracao de interface eh uma briga, pq ele bloqueia, vc acaba sendo um empurrador de mouse, e fica meio perdido com o q eh gerado e o q deve ser feito. Em fim, eu recomendo o eclipse, mais eh mais questao de opniao mesmo. Se vc eh do tipo que se apega a uma ide, tenta o netbeans. Se vc eh do tipo que gosta de entender o codigo, trabalhar utilizando tanto codigo quanto ide, use eclipse :slight_smile:

F

Agradeço as respostas. De inicio vou pegar o VEP para o Eclipse.

Valew…

Criado 13 de abril de 2008
Ultima resposta 14 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 3