Olá galera, sou novo aqui no forum e estou com a seguinte duvida. Estou desenvolvendo um aplicativo onde tenho uma JFrame que é a janela principal, nela existem um JMenuBar com as telas do meu sistema, uma JToolBar com alguns JButtons (Salvar, Novo, Excluir…) e uma JDesktopPane, onde são abertas as janelas do sistema (JInternalFrame). Gostaria de utilizar o mesmo botão Salvar de minha JToolBar para todos as minhas janelas, de modo que a ação ocorrera sempre sobre a janela que estiver ativa. Ex.: Janela Clientes (salva os dados dos clientes), Fornecedores (salva os dados dos fornecedor).
Se alguem poder dar um ex. seria muito bem vindo!!!
Barra de Menu Unica
3 Respostas
é simples basta verificar qual o JInternalFrame está ativo e fazer a chamada para salvar 
markin1, muito obrigado pela ajuda… mas ainda estou tendo dificuldade ???
Pelo que entendi, tentei fazer o seguinte… Em minha JInternalFrame “Clientes” por exemplo, implementei um método salvar, para ser chamado a partir de uma referencia da JInternalFrame ativa obtida pelo método getSelectedFrame() de meu objeto JDesktopPane, mas a referencia retornada não consegue visualizar tal método. O que devo fazer? é esse o caminho? teria como você dar um exemplo?
Obrigado
markin1, muito obrigado pela ajuda… mas ainda estou tendo dificuldade ???Pelo que entendi, tentei fazer o seguinte… Em minha JInternalFrame “Clientes” por exemplo, implementei um método salvar, para ser chamado a partir de uma referencia da JInternalFrame ativa obtida pelo método getSelectedFrame() de meu objeto JDesktopPane, mas a referencia retornada não consegue visualizar tal método. O que devo fazer? é esse o caminho? teria como você dar um exemplo?
Obrigado
Boa noite a todos.
Posta o código aqui, para vermos no que é possível te ajudar.