Barra de progresso.. Gerenciamento de Threads

1 resposta
P

Fala galera… tava querendo implementar uma barra de progresso… Ou seja qnd o app vai sendo carregado a barrinha vai enchendo… Eu consegui fazer e tal… mas tou achando meio “tosko” o q fiz… O aplicativo é pra j2me… mas como a api é parecida resolvi postar aki…

Fiz uma thread q fica apenas chamando o repaint e outra q fica carregando os dados do aplicativo. Quando a thread de carregamento morre, ela avisa pra thread de paint. É assim q faz?

Pq o q ocorre é q parece q a thread de carregamento… executa sozinha… e nao deixa a repaint ser chamado… Ou seja ele trava numa area, e depois completa a animação. Como se tivesse feito a thread de carregamento e depois a de animaçao…

Alguem sabe se isto é o correto?
Ou se alguem tiver algum exemplo… Encontro na net… mas como donwload e upload de arquivos… O meu é carregar dados…

valew

1 Resposta

casmeiron

Se você projetou o esquema certo (com 2 threads) mas mesmo assim a thread d carregamento nao está dando tempo para a thread de repaint rodar, você pode tentar “forçar” esse tempo para outra thread, utilizando o método:

yield( );

Esse método diz pra VM que se tiver outra coisa pra rodar, pode rodar que você está cedendo tempo, mas a thread vai voltar a rodar na próxima seleção da VM.

Criado 30 de janeiro de 2007
Ultima resposta 30 de jan. de 2007
Respostas 1
Participantes 2