Tem como eu colocar uma barra de rolagem no metodo JOptionPane.showMessageDialog e TextArea.
Quando vou mostrar o resultado, não cabe tudo na tela, teria como botar uma barra de rolagem?
Tem como eu colocar uma barra de rolagem no metodo JOptionPane.showMessageDialog e TextArea.
Quando vou mostrar o resultado, não cabe tudo na tela, teria como botar uma barra de rolagem?
Para colocar uma barra de rolagem em um JTextArea você deve adicionar o JTextArea dentro de um JScrollPane.
Sou iniciante, sera que tem como voce me passar o codigo?
Olá,
Estou usando o SWING, fica +/- assim:
JTextArea textArea;
JScrollPane scrollPane;
textArea = new JTextArea(5,20);
scrollPane = new JScrollPane(textArea);
// Faz com que barra de rolagem horizontal não apareça
scrollPane.setHorizontalScrollBarPolicy(JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_NEVER);
Depois é só adicionar a scrollPane que vc criou dentro do seu painel.
BLZ.
QQ coisa estamos aí.
Olá, também estava com esta duvida e com esses exemplos eu consegui fazer, agora eu tenho uma outra duvida,
que seria como fazer pro JTextArea quebrar a linha quando o texto chegasse no seu canto direito, alguem pode me ajudar?, obrigado
Olá, também estava com esta duvida e com esses exemplos eu consegui fazer, agora eu tenho uma outra duvida,
que seria como fazer pro JTextArea quebrar a linha quando o texto chegasse no seu canto direito, alguem pode me ajudar?, obrigado
seuTextArea.setLineWrap(true);