Barra de rolagem em formulário JSP

5 respostas
B

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Tenho uma página jsp que chama uma outra. Porém ambas as páginas não abrem com o tamanho da janela do internet explorer, quando a 1ª página chama a outra, é definido o tamanho da janela que deverá ser aberta (height e width).
Quando abro essa página no meu computador, o tamanho fica legal pois uso a resolução do monitor de 1024 x 768, mas se abrir em outra máquina com a resolução, por ex. 800 x 600, o formulário fica muito grande e o usuário não consegue visualizar a página inteira. Por esse motivo, gostaria de acrescentar nessa página que é chamada barra de rolagens vertical, para que independente da resolução do vídeo o usuário consigar ver toda a página.
Não foi eu que montei esse formulário e estou iniciando em jsp, alguém poderia me dar uma orientação de qual comando devo inserir na página para acrescentar a barra de rolagem na vertical?

Obrigada

5 Respostas

M

isso nao seria um problema de jsp, e sim html… eu sugiro q tu coloque teu formulário em tabelas com 100% de largura, ai, o conteudo se dimenciona sozinho, automático… bem, e pro teu formulario nao ficar vizivel em 800x600 … bem, diminua a largura dos inputs mais compridos! … esse formulario ta mais largo do q o normal :slight_smile:

B

A questão é que não posso mexer no layout do formulário.

Obrigada

M

use frames então hehehe

J

use iframe =)

fica legal…
ou use div com os parametros para ele ficar resizable! =)

Abraços!!

B

Como colocar frame para chamar .jsp? É igual a html?

Em um formulário, ao clicar em um botão, tenho a função abaixo, onde chamo a tela que deve ter a barra de rolagem (avaliacaoCliente.jsp):

function confirmaChave() {

if (frmChave.chave.value == “”) {

alert(“É necessário informar uma chave.”);

frmChave.chave.focus();

}

else if (frmChave.chave.value.length != 4) {

alert(“Chave inválida. Entre com uma chave válida e confirme para prosseguir.”);

frmChave.chave.focus();

}

else {	

window.moveTo(-1000, -1000);

window.open(’[color=“red”]avaliacaoCliente.jsp[/color]?

… ‘avaliacao_wnd’, ‘width=700, height=670, resizable=no, scrollbars=no’ );

window.close();

}		

}

Fiz um teste e coloquei nos parâmetros “resizable=YES, scrollbars=YES” e tb não adiantou, a tela na resolução 800 x 600 continua muito grande e o usuário não consegue ver a parte de baixo do formulário. Talvez se colocar o formulário do tamanho do browser normal seria melhor, mas o problema é a largura da tela, ficaria sobrando muito espaço no lado direito.

O que posso fazer?
Frame resolveria o problema? Como colocá-lo?

Criado 12 de novembro de 2004
Ultima resposta 17 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 3