Olá, estou tentando colocar uma mensagem na barra de status da pagina html que tem a applet mas não vai!
vejam o codigo
import java.applet.*; // (1)
import java.awt.*;
public class teste extends Applet { // (2)
// (3)
public void init() {
// (4)
String a = "aee";
this.showStatus(a);//tentativa 1
getAppletContext();
showStatus(a);//tentativa 2
getAppletContext().showStatus;//tentativa 3
Label la= new Label("awew");
add(la);
}
} // fim da classe
só um “olá mundo” pro statusbar, mas mesmo assim nao consegui. Alguem faz ideia de onde estou errando?
showStatus
Deveria ser:
getAppletContext().showStatus ("alo, mundo");
Note que isso pode não funcionar em alguns browsers, portanto é bom testar.
então thingol, eu mudei o código e mesmo assim não funciona! aparece a mensagem “applet teste started” ao invez do Olá mundo 
import java.awt.*;
// (3)
public void init() {
// (4)
}
} // fim da classe
///
A mensagem que você escreveu na barra de status deve ter sido sobreposta pela outra mensagem que você viu.
Note que a barra de status é um lugar muito pouco confiável para mostrar mensagens, porque qualquer coisa (como passear o mouse sobre um link) sobrepõe a mensagem.
Experimente pôr um botão no applet, e no evento de tratamento desse botão, tente setar o status.
Em particular, o evento “init” é um péssimo lugar, porque o evento “init” é executado, e se ele for executado com sucesso, aí é que o browser mostra “Applet teste started”.
assim também não deu
import java.awt.*;
// (3)
public void init() {
// (4)
mostraStatus();
}
public void mostraStatus(){
}
public void paint(){
}
} // fim da classe
///
Obrigado, a idéia era mostrar algumas informações pro usuário, como o IP da máquina que tem o hardware que eu forneço, entre outras coisas. farei isso numa label mesmo ou em javascript =P