Olá, estou tentando colocar uma mensagem na barra de status da pagina html que tem a applet mas não vai!
vejam o codigo
importjava.applet.*;// (1)importjava.awt.*;publicclasstesteextendsApplet{// (2)// (3)publicvoidinit(){// (4)Stringa="aee";this.showStatus(a);//tentativa 1getAppletContext();showStatus(a);//tentativa 2getAppletContext().showStatus;//tentativa 3Labella=newLabel("awew");add(la);}}// fim da classe
só um “olá mundo” pro statusbar, mas mesmo assim nao consegui. Alguem faz ideia de onde estou errando?
Note que isso pode não funcionar em alguns browsers, portanto é bom testar.
S
shamanpyro
troquei aqui
S
shamanpyro
então thingol, eu mudei o código e mesmo assim não funciona! aparece a mensagem “applet teste started” ao invez do Olá mundo
importjava.applet.*;// (1)importjava.awt.*;publicclasstesteextendsApplet{// (2)// (3)publicvoidinit(){// (4)getAppletContext().showStatus("alo, mundo");}}// fim da classe///
T
thingol
A mensagem que você escreveu na barra de status deve ter sido sobreposta pela outra mensagem que você viu.
Note que a barra de status é um lugar muito pouco confiável para mostrar mensagens, porque qualquer coisa (como passear o mouse sobre um link) sobrepõe a mensagem.
Experimente pôr um botão no applet, e no evento de tratamento desse botão, tente setar o status.
T
thingol
Em particular, o evento “init” é um péssimo lugar, porque o evento “init” é executado, e se ele for executado com sucesso, aí é que o browser mostra “Applet teste started”.
S
shamanpyro
assim também não deu
importjava.applet.*;// (1)importjava.awt.*;publicclasstesteextendsApplet{// (2)// (3)publicvoidinit(){// (4)mostraStatus();}publicvoidmostraStatus(){getAppletContext().showStatus("alo, mundo");}publicvoidpaint(){getAppletContext().showStatus("alo, mundo");}}// fim da classe///
S
shamanpyro
Obrigado, a idéia era mostrar algumas informações pro usuário, como o IP da máquina que tem o hardware que eu forneço, entre outras coisas. farei isso numa label mesmo ou em javascript =P