Barra de Status Swing

Ola pessoal!

Eu criei uma aplicação Swing onde voce se loga em uma base e gerar uma série de processamentos .

Eu gostaria de saber como retornar o que foi processado de uma classe para a classe chamadora que nesse caso é um Swing.

Como as camadas estão isoladas a Classe A (swing) chama a classe B onde acontece uma série de processamentos

A cada passo da classe B eu preciso retornar em que posição do processamento B esta e exibir em uma Barra de Status que esta na Classe A.

Eu não sei se dá para passar um Objeto por Referencia de A para B como acontece no V. B.

Alguem sabe?

Passe uma referência de A para B, e use essa referência para atualizar o estado de A.

Então…

Tudo bem, mas como passar esta referencia? Se eu colocar simplesmente mais um atributo no método ele apenas cria uma cópia, se fosse no VB seria assim: function metodo (ByRef parametro)

No Java eu não sei como gerar por referencia

Hey,

Java passa os parâmetros por referência. Se em B vc receber uma referência de A, e alterá-la, as alterações serão pertinentes. O mesmo vale para vetores. Apenas os tipos básicos são passados por cópia.

Rodrigo