Barra de Status Swing

3 respostas
A

Ola pessoal!

Eu criei uma aplicação Swing onde voce se loga em uma base e gerar uma série de processamentos .

Eu gostaria de saber como retornar o que foi processado de uma classe para a classe chamadora que nesse caso é um Swing.

Como as camadas estão isoladas a Classe A (swing) chama a classe B onde acontece uma série de processamentos

A cada passo da classe B eu preciso retornar em que posição do processamento B esta e exibir em uma Barra de Status que esta na Classe A.

Eu não sei se dá para passar um Objeto por Referencia de A para B como acontece no V. B.

Alguem sabe?

3 Respostas

javaBeats

Passe uma referência de A para B, e use essa referência para atualizar o estado de A.

A

Então…

Tudo bem, mas como passar esta referencia? Se eu colocar simplesmente mais um atributo no método ele apenas cria uma cópia, se fosse no VB seria assim: function metodo (ByRef parametro)

No Java eu não sei como gerar por referencia

javaBeats

Hey,

Java passa os parâmetros por referência. Se em B vc receber uma referência de A, e alterá-la, as alterações serão pertinentes. O mesmo vale para vetores. Apenas os tipos básicos são passados por cópia.

Rodrigo

Criado 4 de setembro de 2006
Ultima resposta 4 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 2