como eu faço para saber o tamanho da barra de tarefas do windows/linux?
queria mostrar um Jwindow em cima da barra…
consigo pegar o tamanho da tela e mostrar minha janela em baixo mas sobre a barra e nao emcima dela…
e outra duvida… tem como eu fazer um sistema onde meu programa fica do lado do relogio quando minimizado ao invez de fikar na barra normal?
e terceiro…
como eu identifico o sistema operacional do usuario?
pois tenho q executar codigo nativo e tem q ser diferenciado para os sistemas ;p
O terceiro é mais bobo, basta pegar um dos valores obtidos de System.getProperties(). Qual é a property que você tem de pegar deixo para você como exercício.
O segundo estará disponível com o Mustang (Java 6.0)
Por que você quer o primeiro? Acho programas que escondem a barra de tarefas uns verdadeiros lixos.
nao quero esconder… quero mostrar um JWindow de size 200 por 200 no canto inferior direito da tela…
porem ele esta aparecendo na frente da barra e o que eu quero eh q ele aparesa em cima… como qualquer outro programa… porem de tamanho 200 por 200…
imagine a notificação do msn quando entra alguem…
entao… seria uma janela naquele canto… entendeu?
e ai? tem solução?
Não foi piadinha não, se você está com pressa e tão desesperado para obter a resposta a ponto de ficar dando UP no seu post, talvez a solução para seu problema seja colocar a duvida lá e oferecer, digamos, 5 dolares pela resposta.
Ou então espere educadamente sem ficar dando UP nos post que isso é considerado uma falta de educação na etiqueta de utilização de fóruns.
Pode não parecer, mas isso é um grupo de usuários e não uma consultoria. Podemos nos ajudar quando tempos tempo e conhecimento. Os tópicos não têm obrigação de serem respondidos em curto espaço de tempo. O link que o juzepeleteiro mandou é o mais indicado para sua urgência, creio eu já que fazes questão de postar no tópico para obter mais atenção sem adicionar conteúdo ao mesmo. Lembrando que minha opinião pode ou não condizer com a do GUJ.
Já imaginou se todo mundo resolve fazer isso? Seria algo parecido como em uma conversa ficar chamando atenção e ficar repetindo um assunto que ninguem deu bola.
Procure no google: msn alert java swing
O nono link é de um componente que faz justamente isso e com demos. Dê uma olhada no código fonte, talvez a resposta esteja lá.