Barra Progresso Web sem Ajax/Script com puro java, tem como?

Olá,

Pessoal estou precisando criar uma bara de progresso entre uma chamada de uma pagina jsp para outra, mas gostaria de fazer isso utilizando java puro sem utilizar ajax ou java script, tem como fazer isso :?:

eu acredito que não… pq isto faz parte da exibição do navegador ao usuario e não do servidor… onde fica o java… a unica coisa que o servidor faz é trocar infirmação com o cliente atravez de requisições por um protocolo geralmente http… não e como swing que vc pode fazer os componentes em java… não vejo saida em escapar de javascript neste caso… a menos que vc faça em um applet ou algo assim mas acho isto inviavel… mas pq quer evitar ajax e javascript??? a melhor forma de fazer isto e por ajax…

Vc quer escrever 100% Java e delegar o javascript para um framework como o Google Web Toolkit ou JSF ?

Ou vc pensa em colocar a barra como um Applet Java?

Porque se a exibição de script do navegador estiver desabilitado não ira funcionar e eu gostaria que funcionasse em quase todas as situações.

[quote=peczenyj]Vc quer escrever 100% Java e delegar o javascript para um framework como o Google Web Toolkit ou JSF ?

Ou vc pensa em colocar a barra como um Applet Java?[/quote]

Então eu gostaria que funcionasse sem a utilização do ajax/script.

Bom cara…
Eu acho que ser radical também é complicado.

Se formos pensar assim, qualquer site na web não funciona em qualquer situação.

O usuário pode bloquear, javascript, flash, css, até trocar componentes html e executar scripts ele consegue… ele pode pegar todos os seus botões e transformar em abóboras se quiser…

Mas pode utilizar javascript não obstrutivo.
Com um efeito legal em javascript, e a tag
com algo mais simples, caso o usuário tenha desabilitado javascript.

No mundo real, 98% dos sites não funcionam sem javascript e css habilitados. (essa porcentagem é um chute meu sem embasamento nenhum).

Até.

[quote=nbluis]Bom cara…
Eu acho que ser radical também é complicado.

Se formos pensar assim, qualquer site na web não funciona em qualquer situação.

O usuário pode bloquear, javascript, flash, css, até trocar componentes html e executar scripts ele consegue… ele pode pegar todos os seus botões e transformar em abóboras se quiser…

Mas pode utilizar javascript não obstrutivo.
Com um efeito legal em javascript, e a tag
com algo mais simples, caso o usuário tenha desabilitado javascript.

No mundo real, 98% dos sites não funcionam sem javascript e css habilitados. (essa porcentagem é um chute meu sem embasamento nenhum).

Até.[/quote]

Concordo com vc acho que o jeito vai ser usar o JS mesmo. Vlwwww

se o usuario desabilita javascript ele não faz nada na web… a web é inutil sem script…

É que nesse caso eu iria utilizar essa barra de progresso para fazer um daley entre uma pagina jsp e outra para que evitasse um possivel bombardeio de requisições, ai entao a pagina que seria chamada após essa página de daley iria verificar se a solicitação veio mesmo da pagina de daley se não ele da um erro.