Barra YouAreHere ... como diabos faz?

Pessoal,

to precisando fazer aquele tipo de barra “You Are Here” pra uma aplicacao.
aquelas barras pra mostrar ao usuario por onde ele já passou, tipo:

• HOME > SECAO1 > SUBSECAO1 …

sacam?
to usando struts, e já pensei em 500 maneiras, mas nenhuma é simples …
parece um “historico” de paginas, mas na verdade nao pode … pq se o usuario tá na subsecao1 da secao1, e se quiser ir pra subsecao3 da secao2 o barra NAO pode mostrar

• HOME > SECAO1 > SUBSECAO1 > SUBSECAO3…
    e sim,
  • HOME > SECAO2 > SUBSECAO3 …

ou seja, nao é concatenar …

alguem tem alguma ideia ??? algo o menos complicado possível … :wink:

Cria cada seçao tendo como pai uma outra seçao(so a Home que nao), ai e so mostrar a seçao em que a pessoa esta e todos seus antecessores.

Rafael,
não é q eu seja preguiçoso, é pq nao encontrei nada na net sobre isso … mas dese já agradeço.

sendo mais especifico, criar um pai como ?
tipo uma “Arvore” ?
essa estrutura ela já existiria numa classe por exemplo, e aí a cada acesso a cada nó, vc consultaria quem sao os pais desse nó … +/- isso?

eu tinha pensado em algo assim, mas vi q o problema era q alguns acessos a paginas nao tem url estatica.
tipo,
se o usuario acessar a secao de FOTOS do PROFILE de um usuario tal, a barra seria
HOME > PROFILE_USUARIOXX > FOTOS
esse PROFILE_USUARIOXX nao pode ser /profile.do por exemplo, a url teria q ter parametros tipo /profile.do?login=XX …
entao é como se esse “historio dinamico” tivesse q ser montado na hora q o usuario vai acessando as paginas …
o problema é saber qnd mudar de uma secao pra outra e nao simplesmente concatenar.

Hm… jogue diretamente no HTML (ou seja, voce coloca no braco, ao inves de controlar programaticamente) :mrgreen:

Rafael

Ou você pode assumir ‘virtualmente’ um pai, se não houverem muitas entidades, e fazer no HTML como o Rafael falou, tipo:
C eu sei que é filho de B que eu sei que é filho de A, então eu mostro todos esses.

Mas se for uma hierarquia muito grande que não vale a pena fazer na mão, cria um atributo tipo id_pai em cada uma das URL´s e no final mostra elas de trás pra frente, sendo que você recuperará todos os ids.

No JForum foi feito assim, né? E como funcionaria no caso de uma eventual existência de sub-foruns? Como o sistema iria saber que ele é um sub-fórum ou não?

[quote=Rafael Steil]Hm… jogue diretamente no HTML (ou seja, voce coloca no braco, ao inves de controlar programaticamente) :mrgreen:

Rafael[/quote]

Faço o mesmo por aqui, não vejo o porque de não fazer, como dizem, soluções simples :smiley:

No JForum foi feito assim, né? E como funcionaria no caso de uma eventual existência de sub-foruns? Como o sistema iria saber que ele é um sub-fórum ou não?
[/quote]

Bom, basta pegar o forum em que o usuario esta e entao todos os nos pais desse forum, jogando o resultado na tela.

Rafael