Pessoal,
to precisando fazer aquele tipo de barra “You Are Here” pra uma aplicacao.
aquelas barras pra mostrar ao usuario por onde ele já passou, tipo:
- HOME > SECAO1 > SUBSECAO1 …
sacam?
to usando struts, e já pensei em 500 maneiras, mas nenhuma é simples …
parece um “historico” de paginas, mas na verdade nao pode … pq se o usuario tá na subsecao1 da secao1, e se quiser ir pra subsecao3 da secao2 o barra NAO pode mostrar
- HOME > SECAO1 > SUBSECAO1 > SUBSECAO3…
e sim,
- HOME > SECAO2 > SUBSECAO3 …
ou seja, nao é concatenar …
alguem tem alguma ideia ??? algo o menos complicado possível … 
Cria cada seçao tendo como pai uma outra seçao(so a Home que nao), ai e so mostrar a seçao em que a pessoa esta e todos seus antecessores.
Rafael,
não é q eu seja preguiçoso, é pq nao encontrei nada na net sobre isso … mas dese já agradeço.
sendo mais especifico, criar um pai como ?
tipo uma “Arvore” ?
essa estrutura ela já existiria numa classe por exemplo, e aí a cada acesso a cada nó, vc consultaria quem sao os pais desse nó … +/- isso?
eu tinha pensado em algo assim, mas vi q o problema era q alguns acessos a paginas nao tem url estatica.
tipo,
se o usuario acessar a secao de FOTOS do PROFILE de um usuario tal, a barra seria
HOME > PROFILE_USUARIOXX > FOTOS
esse PROFILE_USUARIOXX nao pode ser /profile.do por exemplo, a url teria q ter parametros tipo /profile.do?login=XX …
entao é como se esse “historio dinamico” tivesse q ser montado na hora q o usuario vai acessando as paginas …
o problema é saber qnd mudar de uma secao pra outra e nao simplesmente concatenar.
Hm… jogue diretamente no HTML (ou seja, voce coloca no braco, ao inves de controlar programaticamente) :mrgreen:
Rafael
Ou você pode assumir ‘virtualmente’ um pai, se não houverem muitas entidades, e fazer no HTML como o Rafael falou, tipo:
C eu sei que é filho de B que eu sei que é filho de A, então eu mostro todos esses.
Mas se for uma hierarquia muito grande que não vale a pena fazer na mão, cria um atributo tipo id_pai em cada uma das URL´s e no final mostra elas de trás pra frente, sendo que você recuperará todos os ids.
No JForum foi feito assim, né? E como funcionaria no caso de uma eventual existência de sub-foruns? Como o sistema iria saber que ele é um sub-fórum ou não?
[quote=Rafael Steil]Hm… jogue diretamente no HTML (ou seja, voce coloca no braco, ao inves de controlar programaticamente) :mrgreen:
Rafael[/quote]
Faço o mesmo por aqui, não vejo o porque de não fazer, como dizem, soluções simples 
No JForum foi feito assim, né? E como funcionaria no caso de uma eventual existência de sub-foruns? Como o sistema iria saber que ele é um sub-fórum ou não?
[/quote]
Bom, basta pegar o forum em que o usuario esta e entao todos os nos pais desse forum, jogando o resultado na tela.
Rafael