E ai pessoal blz ?
Queria saber como faz essas barrinhas embaixo igual ao firefox ? alguem tem alguma ideia ?
abraços
E ai pessoal blz ?
Queria saber como faz essas barrinhas embaixo igual ao firefox ? alguem tem alguma ideia ?
abraços
Como assim?? Barrinha do Firefox??
essa ai em baixo …
onde mostra o “Concluido”, o carregando de um site …
Cara você pode até fazer com simples label em um panel e fique alterando ele quando necessário.
é … eu pensei em fazer isso … eu tentei aq mas nao ficou mto bom … ate deu certo, mas nao ficou bonitinho sabe ? ficou sem o marcador em volta da barrinha …
Essa barrinha chama “Barra de Status”…
Nunca vi algo original no Java para construi-la, apenas algumas outras “não-oficiais”.
Há formas de você inserir algo que faça as vezes dela, como um JPanel, por exemplo…
use bordas…
Mas usa um painel. Você pode colocar a borda que quiser…
é … eu pensei em fazer isso … eu tentei aq mas nao ficou mto bom … ate deu certo, mas nao ficou bonitinho sabe ? ficou sem o marcador em volta da barrinha … [/quote]
Não dá pra formatar a borda do Panel pra ficar do jeito que você deseja?
Pessoal, vejam como eu fiz:
JPanel painelCentral = new JPanel(new BorderLayout()); // painel central -> container de todos os outros paineis (design da janela)
JPanel painelInferior = new JPanel(new FlowLayout()); // painel central -> container do painel inferior (relogio)
painelCentral.add(dj,BorderLayout.CENTER);
//Painel Inferior - Que ira conter o relogio
painelCentral.add(painelInferior,BorderLayout.SOUTH);
painelInferior.add(rl.getLayout());
this.add(painelCentral);
o objeto dj é onde fica o design da janela … e o objeto rl é para a exibiçao do relogio … onde ira ser exibido no canto da janela … embaixo … ate que deu certo …
so que tipo … nao ficou mto bom … o painel onde esta o relogio esta sobrepondo o design da janela, o que nao deveria …
[quote=JamesBond]Pessoal, vejam como eu fiz:
JPanel painelCentral = new JPanel(new BorderLayout()); // painel central -> container de todos os outros paineis (design da janela)
JPanel painelInferior = new JPanel(new FlowLayout()); // painel central -> container do painel inferior (relogio)
this.add(painelCentral);
O que você faz na linha 9 ??
o objeto dj é onde fica o design da janela … e o objeto rl é para a exibiçao do relogio … onde ira ser exibido no canto da janela … embaixo … ate que deu certo …
so que tipo … nao ficou mto bom … o painel onde esta o relogio esta sobrepondo o design da janela, o que nao deveria … [/quote]
E aí cara,
eu acho que se você utilizar o BevelBorder, consegue um resultado legal:
//Aqui é mudado a borda do seu JPanel:
painelInferior.setBorder(javax.swing.BorderFactory.createBevelBorder(javax.swing.border.BevelBorder.RAISED));
//(Veja mais opções de formatação do BevelBorder)
this.add(painelCentral);
Vale a pena também dar uma olhada em outras bordas.
Abraço.
Não sei se eu já perguntei, mas: Você usa qual IDE ?? NetBeans, Eclipse ou algum bloco de notas?
Achei esse codigo na net. Testei e achei bem legal.
http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/StatusBarDemo.htm
//Daniel
[quote=joaomiguel]E aí cara,
eu acho que se você utilizar o BevelBorder, consegue um resultado legal:
//Aqui é mudado a borda do seu JPanel:
painelInferior.setBorder(javax.swing.BorderFactory.createBevelBorder(javax.swing.border.BevelBorder.RAISED));
//(Veja mais opções de formatação do BevelBorder)
this.add(painelCentral);
Vale a pena também dar uma olhada em outras bordas.
Abraço.
[/quote]
eai cara …
fiz isso ae mas nao ficou bom nao cara … ficou um border branco em volta … nao gostei nao … quero deixá-lo igual ao ie, ou firefox … bonitinho sabe ?
mas vlw … vou continuar tentando …
[quote]
Não sei se eu já perguntei, mas: Você usa qual IDE ?? NetBeans, Eclipse ou algum bloco de notas?[/quote]
entao, uso o eclipse europa … e vc ja me perguntou sim … no outro topico
[quote]Achei esse codigo na net. Testei e achei bem legal.
http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/StatusBarDemo.htm
//Daniel[/quote]
vou dar uma olhada … valeu
JamesBond ,
Existem as propriedades:
bevelType - LOWERER | RAISED
highlightInner - Color
highlightOuter - Color
shadowInner - Color
shadowOuter - Color
Eu não cheguei a testar. Mas você pode fazer uma combinação de cores, testando as propriedades.
Veja a documentação:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/border/package-frame.html
Abraço.
vlw pelas ajudas pessoal … realmente estao me ajudando bastante … so que tem um probleminha …
vejam
Container contentPane = this.getContentPane();
contentPane.setLayout(new BorderLayout());
contentPane.add(dj, BorderLayout.NORTH);
StatusBar statusBar = new StatusBar();
contentPane.add(statusBar, BorderLayout.SOUTH);
fiz seguindo o exemplo la que o windsofhell passou …
mas se eu fizer isso, a janela principal fica mas o status bar que é a barrinha, some … alguma ideia ae ?
lembrando que o dj é pra exibir a janela principal … e o statusBar a barrinha …
consegui pessoal! valeu mesmo …
so to com problema na hora de colocar o relógio nessa barrinha … tipo, o relógio aparece na barrinha, mas parece que ele fica por cima dela … vou tentar aqui resolver esse problema, ai qualquer coisa eu posto aqui:wink:
valeu!