Olá a todos!
Alguém lida bem com base de dados??
Tenho uma base de dados (de tamanho consideravel) num servidor e quero trabalhar nesses dados. Como não é viavel trabalhar directamente sobre essa base de dados, quero criar uma copia no servidor do local onde estou. Já me disseram que a solução será REPLICAÇÃO. :?
Alguém já fez isso?
Que cuidados devo ter antes de começar?
Será mais adequado usar SQL Server ou MySQL?
Obrigada,
Cláudia
Nao importa o banco. Em qualquer deles voce tera que fazer um dump / backup da base original e restaurar localmente. Nao precisa necessariamente usar algum mecanismo de replicacao.
Com o mysql, voce pode exportar os dados usando o comando mysqldump, e no sqlserver, usar a opcao de backup disponivel no enterprise manager.
Rafael
Eu estou passando por um problema parecido. As vezes temos algum problema de ter que fazer algumas consultas no servidor de produção, o que acaba impactando na operação, sem falar o risco de fazer qq merda no banco. O que eu estou fazendo é uma replicação de todos os bancos para um outro servidor que terá todos os dados sincronizados a noite. Agora se você não precisar dos dados atualizados todos os dias uma solução é fazer backup e restaurar o backup em uma outra máquina.
Obs: O banco que eu utilizo é o SQL Server.
Att,
Ricardo
Rafael Steil disse:
[color=green]“Nao precisa necessariamente usar algum mecanismo de replicacao.”[/color]
Mas o rnovais sugeriu:
[color=green]“Agora se você não precisar dos dados atualizados todos os dias uma solução é fazer backup e restaurar o backup em uma outra máquina.”[/color]
Preciso de fazer a actualização dos dados pelo menos uma vez ao dia.
Que faço? :?
Replicação ou não? Eis a questão…
Thanks,
Cláudia
Eu tenho três bases, uma de produção, uma de homologação e uma de desenvolvimento. E eu utilizo as duas formas, da produção para homologação eu faço uma replicação de dados, já que preciso destes dados atualizados diariamente, e a de desenvolvimento quando eu preciso atualizar eu restauro backup das outras bases. Mas como você precisa de atualização diaria, eu recomendo fazer uma replicação de dados.
Só não sei dizer qual o procedimento nestes bancos, porque uso Oracle.