boa tarde,
eu estou a tentar fazer o seguinte programa:
“Desenvolver uma espécie de base de dados, onde se pode colocar 1000 registos de uma forma ordenada pelo quadro dos seus cinco campos.
(Nome, morada, numero, cidade).”
so que tenho varias duvidas:
1- é no java main ou numa class java que eu chamo o ficheiro .txt onde vou guardar e pesquisar as informações?
2- como é que eu chamo um ficheiro txt? como eu acedo aos dados de um ficheiro txt?
Tanto faz. Você pode tanto deixar na classe do método principal i[/i] como também em um outro método, até mesmo em um outro método em uma outra classe.
Primeiramente sou professor de duas grandes e conceituadas universidades sendo uma delas Federal e outra Privada, fico frustrado quando me deparo com alunos realizando esses tipos de questionamento pois no minimo não efetuou nenhuma pesquisa para resolver o problema.
Segundo, o intuito do forum não e resolver exercicios de faculdades e afins.
outro assunto apenas dirigido para Kanin Dragon
o que tenho a dizer é que
frustado fico eu em ler essas palavras ainda para mais vindo de um professor.
isto porque o tipo de ensino varia muito de universidade para universidade.
e devo ainda acrescentar que kem lhe disse que eu pedi para me fazerem o trabalho?
apenas pedi ajuda, para me orientar.
e vejo que obtive ajuda, mas nao de si que é professor…nao ajudou nada…ainda critica. será k nas suas aulas é assim?
porque se for, imagino o tipo de professor k é.
sinto pena da universidade ja que sao conceituadas deviam escolher professores melhores. se quizerem continuar conceituadas.
mas voce serviu de exemplo…pk se eu soubesse o que voce sabe eu estaria aqui nao a pedir ajuda…mas sim a ajudar
coisa que voce nao fez. e ainda critica.
Primeiramente sou professor de duas grandes e conceituadas universidades sendo uma delas Federal e outra Privada, fico frustrado quando me deparo com alunos realizando esses tipos de questionamento pois no minimo não efetuou nenhuma pesquisa para resolver o problema.
Segundo, o intuito do forum não e resolver exercicios de faculdades e afins.