Básico de J2EE

2 respostas
prchakal

Olá galera,

Vou apresentar meu ambiente para fazer minhas perguntas:

Ambiente local (meu pc):

- Eclipse
 - Tomcat 6
 - JDK 6

Ambiente web (Godaddy):

- Tomcat 5.5
 - JDK 5.5

Dúvidas:

1 - Se eu compilar em meu ambiente local com a versão 6 do java e rodar na web vai dar erro porque a versão é superior a que tem lá né?

2 - Se eu compilar em meu ambiente local com a versão 5.5 do java, mas o tomcat continuar 6 vai afetar em algo na hora de rodar lá na web já que o tomcat lá é 5?

3 - Toda vez que eu recompilar minhas classes eu preciso reiniciar o ServletContainer (tomcat) ?

4 - Toda vez que eu recompilar meus Servlets eu preciso reiniciar o ServletContainer (tomcat) ?

5 - Existe algum forma de fazer a compilação de tudo manualmente pelo Eclipse (ele só recompila se eu modificar e salvar)?

Obrigado galera,

Estou abandonando o .Net e fazendo o curso de Java pra meter a cara e pegar minha certificação.

Vlw pela ajuda.

Fiquem com Deus.

2 Respostas

anderson.bonavides

1 - Se eu compilar em meu ambiente local com a versão 6 do java e rodar na web vai dar erro porque a versão é superior a que tem lá né?

Só se o recurso do java utilizado localmente não tiver na versão inferior.

2 - Se eu compilar em meu ambiente local com a versão 5.5 do java, mas o tomcat continuar 6 vai afetar em algo na hora de rodar lá na web já que o tomcat lá é 5?

Não sei informar mas escuto muito q a versão 5.5 do tomcat está melhor do que a 6. O motivo não sei qual é.

3 - Toda vez que eu recompilar minhas classes eu preciso reiniciar o ServletContainer (tomcat) ?

Sim pois alguma informação pode ficar em armazenada no tomcat. Muitas vezes alem de ser preciso reiniciar tem que dar um clear no projeto.

4 - Toda vez que eu recompilar meus Servlets eu preciso reiniciar o ServletContainer (tomcat) ?

5 - Existe algum forma de fazer a compilação de tudo manualmente pelo Eclipse (ele só recompila se eu modificar e salvar)?

Não vjo nescessidade. Se vc altera só uma classe pra que compilar tudo?

Obrigado galera,

Estou abandonando o .Net e fazendo o curso de Java pra meter a cara e pegar minha certificação.

Vlw pela ajuda.

prchakal

Na pergunta 2 eu quis dizer em relação a erro. Porque meu tomcat local é 6 e o tomcat do servidor é 5, afeta em algo em relação ao código, ou o que afeta é somente a versão do java em que meu codigo foi compilado?

Na pergunta 3 eu quis saber se tenho que reiniciar pois quando compilei aqui localmente na versão 6 do java e joguei pro servidor está dando o seguinte erro:

Bad version number in .class file

Veja na url: http://www.prsolucoes.com/PRFotoShotWeb/enviarImagem

Agora compilei na versão 5, mas tenho que esperar reiniciar pois o Servlet está na memória ativo ainda.

Abraços.

Criado 7 de junho de 2008
Ultima resposta 7 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 2