básico do básico =/

3 respostas
A

Seguinte…
tenho um objeto da classe jTable, por exemplo jTableMinhaTabela.
Agora eu vi um método interessante da classe: TableModelEvent.

O método que eu quero usar na jTableMinhaTabela é esse aqui:

static int UPDATE
Identifies a change to existing data.

Como eu faço? Preciso criar um listener? alguma dica? To aprendendo a interpretar as API’s é um bom começo hehehe =P

Abraço!! =)

3 Respostas

ViniGodoy

Você já sabe fazer seu próprio TableModel? Ou ainda está usando o péssimo e difícil DefaultTableModel?

Se não sabe, leia:
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=332278
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=333472

Depois conversamos sobre os eventos. Quase nunca é necessário usa-los.

A

É na verdade não me ajudou muito aquele artigo… Só queria saber como eu estanciaria um modelo pra minha tabela e atribuiria esse modelo a ela??

e eu to preciso de um evento que quando o usuário clica na tabela, o nome da pessoa que está na linha apareça no título da janela.

Até aí tudo bem… mas e se o usuário mover a linha selecionada com as setas direcionais? Não vai aparecer nada porque usei o mouseCliked.

Tentei o FocusGained. Mas ele só funciona na primeira vez, e fica estático o nome da pessoa cravada no título… =/ Como faço isso da maneira certa?

ViniGodoy

Ah sim, agora entendi. Mas de qualquer forma, é bom conhecer um bom artigo sobre TableModel.

Tente:

suaTabela.getSelectionModel().addListSelectionModel( new ListSelectionListener(ListSelectionEvent e) { public void valueChanged(ListSelectionEvent e) { //Seu código aqui } } );

Criado 4 de outubro de 2008
Ultima resposta 6 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 2