.BAT de Backup

Bom dia.
Eu tenho um pendrive de 8Gb que copio constantemente algumas pastas de dentro dele para fazer backup.
Resolvi criar um .bat para automatizar este processo.
O código que estou usando é o seguinte:

XCOPY /S /Y /I "G:\PASTA1" "D:\BACKUPPEN\PASTA1"
XCOPY /S /Y /I "G:\PASTA2" "D:\BACKUPPEN\PASTA2"
WinRAR a "D:\BACKUPPEN" "D:\BACKUPPEN"
RMDIR /S /Q "D:\BACKUPPEN"
@Exit

Bom, pra quem não entendeu, o XCOPY vai copiar as pastas com subpastas, depois com o WinRAR eu faço um .rar da pasta e depois com o RMDIR eu deleto a pasta, deixando somente o arquivo .rar.

Este código está funcionando normalmente, mas toda a vez que vou fazer este backup, ele copia todos os dados e sobrescreve tudo denovo.
Eu queria um método de que se o arquivo já existe, ele não sobrescreva, mas tirando o “/Y” que é o pra aceitar a sobrescrita ali no código, ele pergunta se pra todos os arquivos se deseja ou não sobrescrever e também não dá assim, queria um método que ele pesquisasse se o arquivo já existe e não sobrescreva automaticamente.

Obrigado

sei que não foi isso que perguntou, mas você pode tentar o Toucan ou o PortableApps.com Platform (que vem com um utilitário para backup).

Eu li uma matéria sobre um sincronizador de pendrive, mas nunca usei: http://drwhitehat.wordpress.com/2008/08/01/sincronizando-seu-pendrive/

É, eu sei que tem softwares pra fazer isso, mas eu queria tentar fazer pra ficar simplesmente pra isso, em Kb sem precisar instalar um software grande só pra essa tarefa simples.
Se alguém souber um comando, ajudaria.
Obrigado