Batalha Naval - Fiz meu jogo

21 respostas
R

ABERTO PARA DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS.

TB NA MINHA ASSINATURA (de mensagens) , divulgo UM PROJETO COM 7 JOGOS, BEM INTERESSANTES
COMO FORCA, BINGO, POKER, FIZZ BUZZ, MEGA SENA, JOGO DO 37(TABULEIRO) E MEMÓRIA.
EMAIL [email removido] RECEBER 7 JOGOS,

Na página web consta o matemática java http://www.raghy.net23.net FATORAÇÃO , EQUAÇÃO DE 1 E 2 GRAU , CALCULADORA.

aguardo comentários.

tenho visto problemas no download, consertei o link, parecia sem som e não contava os acertos, não sei o desgaste que houve pois no inicio funcionou bem.

GRATO

21 Respostas

Ar0n

Poxa bem legal cara :thumbup: sempre senti vontade de fazer um jogo de xadrex, mas nunca coloquei a mão na massa.

charleston10

Aproveitando o gancho vou colocar outros jogos aqui tambem…

no meu bloguesinho tem 3

Tetris - Xadrez - Jogo da Velha

tudo funfando…

http://javaaberto.blogspot.com.br/search/label/Codigo%20Fonte%20SE

CristianPalmaSola10

interresanete, tambem fiz um jogo mas ta meio imcompleto com o tcc não ta dando tendo de trabalhar nele, mas bem legal o jogo do nosso colega

ViniGodoy

Por favor, não abuse das letras maiúsculas.

R

ôbrigado pessoal, pelos varios downloads, foi um grande desafio e acho que consegui.
sugiro que me mandem email para receber meus 7 jogos, em [email removido]

vini , vc sempre pegando pesado.
mas sei tá certo, senão também é melhor não ter moderador não é verdade?

vc é o cara dos jogos Vini, seu ponto V é inspiração, mas nenhum dos seus jogos funcionaram lamento.

todos com grafic 2d , que eu ainda não entrei na parada. á vi com applet… java é capaz?

mas meus jogos por serem escolares são ótimos, principalmente por poder ensinar e ganhar dinheiro, pois este é o problema, não é raça?

Acredito em todos vcs, podem baixar meus jogos a vontade. se quiserem eu passo o código sim, são para download e ensinamento a idéia é essa.

e tenho 7 feitos, para … desarranjar com jgui(acho) ou Eclipse, acho errado, queria fazer um .exe

temos que aprender com iguana sistemas, comunidade java…

mas tá aí de graça quem quiser passo o código todo sim, e ainda ensino, cobro para ensinar claro.

meu negócio é fazer a comunidade gostar do java, e alimentar a turma do básico em java… nem que seja na escola comum…

tenho só um curso técnico será que para escola básica dá?

o problema é segura a onda dos moleque…

aí é outro lance…

mas adoraria ser professor, pois preciso ganhar a vida… e todos vão adorar aprender java. hehe.

hello world já é alegria, fazer batalha naval e explicar cada detalhe seria um lance revolucionário para quem usa computador.

estou disposto, brasil, com suas verbas a me deixar fazer isso… ensinar java para o pessoal, que usa computador já com um certo nível… avançado…

peço que me abençoem comunidade java, e oremos por isso, além disso, trabalhemos por isso, pois somos um só…

eu abençoo vocês.

pois isso agradará a Deus e a todos…podem modificar a cor… haha… só alegria…

recomendo britney spears… numero 12… de femme fatalle… hihi. ficou bom demais…

jaboot

raghy,

Então se você está de boa vontade mesmo, como dizem aqui em Sampa: - Passa o código, mano!
Estou enviando meu e-mail em mensagem privada, tem como você me fazer esse favor?

Valeu!

ViniGodoy

raghy:
vini , vc sempre pegando pesado.
mas sei tá certo, senão também é melhor não ter moderador não é verdade?

Pegando pesado com o que? Só pedi para você não usar maiúscula. Como usuário mais antigo do fórum, você já deveria estar careca de saber que essa não é uma prática adequada.

Estranho Raghy. Já tive o feedback que diversas pessoas que rodaram os códigos, compilaram os fontes e, inclusive, usaram a engine que deixei junto do Vikanoid em outros projetos. Talvez haja mesmo algum problema, pois os códigos estão começando a ficar um pouco antigos. Eram da época que eu fiz minha pós, hoje já tenho trabalhos bem melhores, feitos para empresas. Mas infelizmente o produto não é meu para deixa-lo publico. =(

É capaz, mas como canso em dizer, não recomendo. A vulnerabilidade do applet é frequentemente questionada, o Java não tem boa integração com a maior parte das tecnologias de jogos, exige instalação de java por parte de quem joga, e a Oracle não tem interesse nisso. Se você tentar fazer algo ligeiramente mais complexo, nem pensar.

R

e aí pessoal nenhum comentários mais sobre o jogo, gostaram? sugestões, dicas, etc??

Ar0n

raghy:
e aí pessoal nenhum comentários mais sobre o jogo, gostaram? sugestões, dicas, etc??

O jogo ficou muito bom, porém tenho algumas sugestões:

1- Seria legal se a dimensão da janela pode-se ser alterada.

2- Também achei o som muito alto de quando se acerta.

3 - A imagem de quando se erra acho que poderia ser algo mais semelhante a água.

4-Poderia ter um som para quando se erra.

Bem acho que esses seriam alguns pontos que o jogo poderia evoluir :thumbup:

R

ok obrigado.
acho que tem razão.

vc sabe como altera dimensão da janela, vou pesquisar, nunca vi nada sobre isso.

o som quando erra, tirei pois deu problema no actionperformed, ficou ‘too long’ e nunca havia visto este erro ou esta restrição. vou tentar por novamente.

realmente a cor da água, mudei depois de ter feito a bomba, também improvisadamente talvez, pois de fato é a primeira versão e é fácil mudar as imagens, mas foi uma excelente lembrança.

Sobre regular o volume do som, de fato fica a questão, uso métodos que peguei aqui no guj, para carregar som e tocar som, posso até postar, mas acho que não existe algo para diminuir o volume do som… também achei um pouco alto. Acho que uma solução seria 'tratar ’ o som, e fazer o arquivo já ficar naturalmente mais ‘abafado’, também é uma ótima idéia, vou anotar aqui.

té +

continuo aguardando sugestões se possível. e sugiro que se gostam de jogos, recebam meu tcc :7 jogos, tem poker, forca, bingo, fizz buzz, tabuleiro 37(um jogo que fiz com sorteio de dados e comportamentos de casas, etc, tem gráficos simples, mas a questão era mesmo a programação),
memória e bingo.
meu email tá na assinatura das mensagens, mas é [email removido] é muito grande para caber aqui no anexo… e a hospedagem gratuita, por enquanto cancelou o envio. Estou pensando em fazer um site, mas no momento é por email o envio e contato.

R

fiz mudanças, falta só o som da bomba , é novo arquivo, lá em cima no primeiro post.

Ar0n

Legal acara acho que essa imagem ficou melhor mesmo! Com relação a alterar o tamanho da janela um amigo meu já citou uma vez que sabe fazer isso vou trocar uma ideia com ele e se ele realmente souber eu posto o que ele disse. Ou até lhe passo o e-mail dele para você entrar em contato diretamente com ele.

R

legal, falta o som da bomba.

sugiro aos que querem o código que leiam o post, acima, que fala do ‘jgui’ , um descompilador, e no eclipse, me parece também tem um descompilador.

qualquer outro detalhe, sobre algum detalhe da programação que queiram discutir fica mais fácil de abordar o assunto.
até procurei o redimensionar da janela, mas de fato acabei não achando, achei que ia ser mais fácil.

tnaires

Cara, pelamordedeus, várias pessoas (eu inclusive) já sugeriram isso antes, mas lá vai de novo:

Se você quer compartilhar seu código, põe no Github :confused:

E

Legalzinho, só que aqui num tava saindo som.(deve ser problema aqui mesmo, tá em modo surround). Gostei a da IA, foi realmente difícil achar os submarinos.

Acho que agora o próximo passo seria possibilitar o jogo em rede, né? Batalha naval é mais legal quando tem contra quem jogar.

RJLP

Assim também envio um jogo totalmente realizado por mim.

O “Jogo da Velha”, em português diz-se “Jogo do Galo”

jaboot

RJLP,

Sugiro a você criar outro tópico

Abraços

R

tenho visto mais downloads, inclusive 59, o que o pessoal pode opinar ou me dizer do que tem visto? Algum comentário, sugestão, elogio, bug(?será que não vi algo?), etc e tal…

É deu algum trabalho (nem tanto), mas acho que tá funcionando bem e fazendo o serviço.

de fato tive um action performed que disse que o código estava muito longo que até agora não entendi este limite,e tive que tirar o som da bomba no mar, para a IDE não chiar, ‘too long (action performed)’ , algo assim… é o que está ou estaria por resolver…

BONS JOGOS OU ESTUDOS!!

R

elissonandrade:
Legalzinho, só que aqui num tava saindo som.(deve ser problema aqui mesmo, tá em modo surround). Gostei a da IA, foi realmente difícil achar os submarinos.

Acho que agora o próximo passo seria possibilitar o jogo em rede, né? Batalha naval é mais legal quando tem contra quem jogar.

Olha já pensei em aprender algo sobre jogos em rede, alguma sugestão, não tenho tido muito tempos para isto, mas é um desafio, o negócio é começar com algo bem simples.
já tentei fazer um chat, acho que funcionou, de um script ± pronto.

Mas java quando vai para web, geralmente tem que ser applet, que muda um pouco, ou java web, jsp etc… Então não sei o que faço…
Continuo neste jar?
Por enquanto estou no desktop.

Valeu. é os submarinos são dificeis, na verdade, me parece a única coisa dificil mesmo, o resto a gente acha,
pensei em aumentar as chances o que vc acha? Mas aí não erramos nunca…

A

para alterar a janela não se usa este método?

void java.awt.Frame.setResizable(boolean resizable);

onde true habilita o redimensionamento e false desabilita o redimensinamento.

J

gostei mto do batalha naval

sera q poderia me enviar o fonte sem a parte grafica, é para estudar para um trabalho.

Criado 4 de abril de 2013
Ultima resposta 5 de mar. de 2015
Respostas 21
Participantes 11