Batalha Naval - Fiz meu jogo

ABERTO PARA DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS.

TB NA MINHA ASSINATURA (de mensagens) , divulgo UM PROJETO COM 7 JOGOS, BEM INTERESSANTES
COMO FORCA, BINGO, POKER, FIZZ BUZZ, MEGA SENA, JOGO DO 37(TABULEIRO) E MEMÓRIA.
EMAIL RAGHY@IG.COM.BR RECEBER 7 JOGOS,

Na página web consta o matemática java http://www.raghy.net23.net FATORAÇÃO , EQUAÇÃO DE 1 E 2 GRAU , CALCULADORA.

aguardo comentários.

tenho visto problemas no download, consertei o link, parecia sem som e não contava os acertos, não sei o desgaste que houve pois no inicio funcionou bem.

GRATO

Poxa bem legal cara :thumbup: sempre senti vontade de fazer um jogo de xadrex, mas nunca coloquei a mão na massa.

Aproveitando o gancho vou colocar outros jogos aqui tambem…

no meu bloguesinho tem 3

Tetris - Xadrez - Jogo da Velha

tudo funfando…

http://javaaberto.blogspot.com.br/search/label/Codigo%20Fonte%20SE

interresanete, tambem fiz um jogo mas ta meio imcompleto com o tcc não ta dando tendo de trabalhar nele, mas bem legal o jogo do nosso colega

Por favor, não abuse das letras maiúsculas.

ôbrigado pessoal, pelos varios downloads, foi um grande desafio e acho que consegui.
sugiro que me mandem email para receber meus 7 jogos, em raghy@ig.com.br

vini , vc sempre pegando pesado.
mas sei tá certo, senão também é melhor não ter moderador não é verdade?

vc é o cara dos jogos Vini, seu ponto V é inspiração, mas nenhum dos seus jogos funcionaram lamento.

todos com grafic 2d , que eu ainda não entrei na parada. á vi com applet… java é capaz?

mas meus jogos por serem escolares são ótimos, principalmente por poder ensinar e ganhar dinheiro, pois este é o problema, não é raça?

Acredito em todos vcs, podem baixar meus jogos a vontade. se quiserem eu passo o código sim, são para download e ensinamento a idéia é essa.

e tenho 7 feitos, para … desarranjar com jgui(acho) ou Eclipse, acho errado, queria fazer um .exe

temos que aprender com iguana sistemas, comunidade java…

mas tá aí de graça quem quiser passo o código todo sim, e ainda ensino, cobro para ensinar claro.

meu negócio é fazer a comunidade gostar do java, e alimentar a turma do básico em java… nem que seja na escola comum…

tenho só um curso técnico será que para escola básica dá?

o problema é segura a onda dos moleque…

aí é outro lance…

mas adoraria ser professor, pois preciso ganhar a vida… e todos vão adorar aprender java. hehe.

hello world já é alegria, fazer batalha naval e explicar cada detalhe seria um lance revolucionário para quem usa computador.

estou disposto, brasil, com suas verbas a me deixar fazer isso… ensinar java para o pessoal, que usa computador já com um certo nível… avançado…

peço que me abençoem comunidade java, e oremos por isso, além disso, trabalhemos por isso, pois somos um só…

eu abençoo vocês.

pois isso agradará a Deus e a todos…podem modificar a cor… haha… só alegria…

recomendo britney spears… numero 12… de femme fatalle… hihi. ficou bom demais…

raghy,

Então se você está de boa vontade mesmo, como dizem aqui em Sampa: - Passa o código, mano!
Estou enviando meu e-mail em mensagem privada, tem como você me fazer esse favor?

Valeu!

[quote=raghy]vini , vc sempre pegando pesado.
mas sei tá certo, senão também é melhor não ter moderador não é verdade?[/quote]

Pegando pesado com o que? Só pedi para você não usar maiúscula. Como usuário mais antigo do fórum, você já deveria estar careca de saber que essa não é uma prática adequada.

Estranho Raghy. Já tive o feedback que diversas pessoas que rodaram os códigos, compilaram os fontes e, inclusive, usaram a engine que deixei junto do Vikanoid em outros projetos. Talvez haja mesmo algum problema, pois os códigos estão começando a ficar um pouco antigos. Eram da época que eu fiz minha pós, hoje já tenho trabalhos bem melhores, feitos para empresas. Mas infelizmente o produto não é meu para deixa-lo publico. =(

É capaz, mas como canso em dizer, não recomendo. A vulnerabilidade do applet é frequentemente questionada, o Java não tem boa integração com a maior parte das tecnologias de jogos, exige instalação de java por parte de quem joga, e a Oracle não tem interesse nisso. Se você tentar fazer algo ligeiramente mais complexo, nem pensar.

e aí pessoal nenhum comentários mais sobre o jogo, gostaram? sugestões, dicas, etc??

[quote=raghy]e aí pessoal nenhum comentários mais sobre o jogo, gostaram? sugestões, dicas, etc??

[/quote]

O jogo ficou muito bom, porém tenho algumas sugestões:

1- Seria legal se a dimensão da janela pode-se ser alterada.

2- Também achei o som muito alto de quando se acerta.

3 - A imagem de quando se erra acho que poderia ser algo mais semelhante a água.

4-Poderia ter um som para quando se erra.

Bem acho que esses seriam alguns pontos que o jogo poderia evoluir :thumbup:

ok obrigado.
acho que tem razão.

vc sabe como altera dimensão da janela, vou pesquisar, nunca vi nada sobre isso.

o som quando erra, tirei pois deu problema no actionperformed, ficou ‘too long’ e nunca havia visto este erro ou esta restrição. vou tentar por novamente.

realmente a cor da água, mudei depois de ter feito a bomba, também improvisadamente talvez, pois de fato é a primeira versão e é fácil mudar as imagens, mas foi uma excelente lembrança.

Sobre regular o volume do som, de fato fica a questão, uso métodos que peguei aqui no guj, para carregar som e tocar som, posso até postar, mas acho que não existe algo para diminuir o volume do som… também achei um pouco alto. Acho que uma solução seria 'tratar ’ o som, e fazer o arquivo já ficar naturalmente mais ‘abafado’, também é uma ótima idéia, vou anotar aqui.

té +

continuo aguardando sugestões se possível. e sugiro que se gostam de jogos, recebam meu tcc :7 jogos, tem poker, forca, bingo, fizz buzz, tabuleiro 37(um jogo que fiz com sorteio de dados e comportamentos de casas, etc, tem gráficos simples, mas a questão era mesmo a programação),
memória e bingo.
meu email tá na assinatura das mensagens, mas é raghy@ig.com.br é muito grande para caber aqui no anexo… e a hospedagem gratuita, por enquanto cancelou o envio. Estou pensando em fazer um site, mas no momento é por email o envio e contato.

fiz mudanças, falta só o som da bomba , é novo arquivo, lá em cima no primeiro post.

Legal acara acho que essa imagem ficou melhor mesmo! Com relação a alterar o tamanho da janela um amigo meu já citou uma vez que sabe fazer isso vou trocar uma ideia com ele e se ele realmente souber eu posto o que ele disse. Ou até lhe passo o e-mail dele para você entrar em contato diretamente com ele.

legal, falta o som da bomba.

sugiro aos que querem o código que leiam o post, acima, que fala do ‘jgui’ , um descompilador, e no eclipse, me parece também tem um descompilador.

qualquer outro detalhe, sobre algum detalhe da programação que queiram discutir fica mais fácil de abordar o assunto.
até procurei o redimensionar da janela, mas de fato acabei não achando, achei que ia ser mais fácil.

Cara, pelamordedeus, várias pessoas (eu inclusive) já sugeriram isso antes, mas lá vai de novo:

Se você quer compartilhar seu código, põe no Github :confused:

Legalzinho, só que aqui num tava saindo som.(deve ser problema aqui mesmo, tá em modo surround). Gostei a da IA, foi realmente difícil achar os submarinos.

Acho que agora o próximo passo seria possibilitar o jogo em rede, né? Batalha naval é mais legal quando tem contra quem jogar.

Assim também envio um jogo totalmente realizado por mim.

O “Jogo da Velha”, em português diz-se “Jogo do Galo”

RJLP,

Sugiro a você criar outro tópico

Abraços

tenho visto mais downloads, inclusive 59, o que o pessoal pode opinar ou me dizer do que tem visto? Algum comentário, sugestão, elogio, bug(?será que não vi algo?), etc e tal…

É deu algum trabalho (nem tanto), mas acho que tá funcionando bem e fazendo o serviço.

de fato tive um action performed que disse que o código estava muito longo que até agora não entendi este limite,e tive que tirar o som da bomba no mar, para a IDE não chiar, ‘too long (action performed)’ , algo assim… é o que está ou estaria por resolver…

BONS JOGOS OU ESTUDOS!!

[quote=elissonandrade]Legalzinho, só que aqui num tava saindo som.(deve ser problema aqui mesmo, tá em modo surround). Gostei a da IA, foi realmente difícil achar os submarinos.

Acho que agora o próximo passo seria possibilitar o jogo em rede, né? Batalha naval é mais legal quando tem contra quem jogar.[/quote]

Olha já pensei em aprender algo sobre jogos em rede, alguma sugestão, não tenho tido muito tempos para isto, mas é um desafio, o negócio é começar com algo bem simples.
já tentei fazer um chat, acho que funcionou, de um script ± pronto.

Mas java quando vai para web, geralmente tem que ser applet, que muda um pouco, ou java web, jsp etc… Então não sei o que faço…
Continuo neste jar?
Por enquanto estou no desktop.

Valeu. é os submarinos são dificeis, na verdade, me parece a única coisa dificil mesmo, o resto a gente acha,
pensei em aumentar as chances o que vc acha? Mas aí não erramos nunca…