Em geral o pessoal usa transações em BD´s para garantir a consistência dos dados num ambiente concorrente…A dúvida que tenho é:
Se no lado servidor eu tiver uma aplicação Java que acessa o BD, eu posso conrolar toda a concorrência via aplicação, sem usar transações no BD e obter o mesmo resultado?
BD + Concorrência
J
2 Respostas
Em geral o pessoal usa transações em BD´s para garantir a consistência dos dados num ambiente concorrente…A dúvida que tenho é:
Se no lado servidor eu tiver uma aplicação Java que acessa o BD, eu posso conrolar toda a concorrência via aplicação, sem usar transações no BD e obter o mesmo resultado?
eee, nao sei se entendi direito, mas as transactions sao controladas na app tipo:
transaction.begin();
faça algo
transaction.commit();
deu pau
transaction.rollback();
Agora concorrencia ja é outro detalhe!
P
Pode, mas vc. vai ter que reinventar a roda para obter o mesmo nível de robustez que o banco de dados tem. Afinal, o servidor de banco de dados nada mais é do que um aplicativo. Se vc. quiser brincar com isto como exercício acadêmico ou pesquisa pessoal, vá em frente. Agora, se a ideia é usar isto em algo do mundo real, esqueça.
Criado 7 de março de 2009
Ultima resposta 10 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 3