[b]Pessoal só novo no mundo de desenvolvimento, e agora estou vendo Eclipse EE, para meu trabalho…
Gostaria de saber se para conectar o banco de dados pelo eclipse tem uma receitinha de bolo, ou seja sempre será da mesma maneira
para conectar o BD.
Cara você tem de ser um POUQUINHO mais especifico. tipo, você quer fazer oq? porq a conexão seja em EE ou SE é do mesmo jeito… vc vai usar o JDBC? ORM?
tem alguns topícos de conexão aqui no guj msm que podem te ajudar muito…
Eu tenho que fazer ligação de alguns programas de pesquisa com o banco de dados que estão na net. Vou usar o MySQL Workbench… Estamos migrando pra java para ficar tudo padrão. Mas to aprendendo buscando informações e vendo videos. Pois ainda não tenho experiencia nessa área.
ah cara, toda semana aparece gente que ta “começando e não sabe por onde começar”…
num tem muito segredo o jeito é estudar, nesse caso um bom modo são as apostilas gratuitas que as empresas como Caelum, k19, Algaworks dentre outras disponibilizam.
Vou usar o JDBC, no caso é o MySQL, certo. Com TomCat 7…
To vendo muitas apostilas e videos mas não sei se assim conseguirei aprender, acho que teria que ser um pouco na pratica pra pegar o esquema certinho para fazer com os programas que estão na WEB…