Olá pessoal, estou com uma dúvida , não achei respostas aind,a será que alguém sabe me ajudar?
Quero desenvolver um projeto, J2SE, o qual possui uma conexão com um banco postgresql.
Como faço pra embutir o banco de dados na aplicação final?
Para que em qualquer máquina que eu rode o executável funcione sem que eu tenha que instalar o postgresql na máquina.
Isso é possível?
procure por JDBC , caso tenha dúvida nos metodos acho que posso ajudar, estou trabalhando com esta ferramenta em meu projeto e pelo menos o básico sei…
é muito boa e muito simples de usar… dah p fazer qq pesquisa relacionada a postgre ou qq outro banco sql…
[quote=danilocsf]Olá pessoal, estou com uma dúvida , não achei respostas aind,a será que alguém sabe me ajudar?
Quero desenvolver um projeto, J2SE, o qual possui uma conexão com um banco postgresql.
Como faço pra embutir o banco de dados na aplicação final?
Para que em qualquer máquina que eu rode o executável funcione sem que eu tenha que instalar o postgresql na máquina.
Isso é possível?[/quote]
Sem instalar? É possível mas não compensa o trabalho. Já tentou outros SGBDs que já são preparados p/ rodar embutidos na aplicação?
[quote=Starlya]procure por JDBC , caso tenha dúvida nos metodos acho que posso ajudar, estou trabalhando com esta ferramenta em meu projeto e pelo menos o básico sei…
é muito boa e muito simples de usar… dah p fazer qq pesquisa relacionada a postgre ou qq outro banco sql…[/quote]
Não tem nada a ver com o que ele está perguntando. hehe
se você quiser um Banco de dados leve, Orientado a Objetos e escrito 100% em java apenas para testes da sua aplicação pode usar o HSQLDB que já vem configurado junto com o Grails
o lado bom disto é que você leva o banco junto com sua aplicação, e ao rodar você não depende de configurações de ambiente ou infra-estrutura local/remota com toda a parafernária. tudo ficará organizado conforme você definir.
acho interessante seu uso para pequenas aplicações e/ou no processo de construção e testes de um software, embora também existam opções para sistemas embarcados, etc.