Boa Tarde Pessoal,to fazendo jogo trabalho de faculdade então nele estou usando uma engine feita pelo professor.Só eu queria armazar algumas informações em um banco de dados,informações de pontuação,armazenar o record do jogo.
Então como não tenho muito experiencia gostaria de saber se tem algum banco de dados para ser utilizado para jogos?e tem que ser algo leve também…Algo simples pois quero só armazenar o record. Deixar ele ficar aparecendo na tela.
oracle muito pesado para esse fim. quero armazenar o registro da pontuação"record",para quando acabar o jogo e começar de novo fica armazenado o record da pontuação.
Grava dentro de arquivos Textos como todos os desenvolvedores de Jogos normais fazem (claro coloque algum formato criptografado para os players não sairem alterando)
Pode usar o HSQLDB http://www.hsqldb.org/
Feito em Java, pequeno, leve e pode colocar o jar dele direto na sua aplicação, show de bola.
O usuário nao precisa instalar nada para utilizar.
Tem ate um tutorial básico aqui no guj.
…Mas para esse caso tambem acho que utilizar files uma ótima idéia.
Tem diversos tutoriais na internet de como utilizar files em java, da uma pesquisada.
tem uma classe chamada FileOutputStream(Sei que nao sou o Sergio Figueiras) na apostila da Caelum ensina como utilizar ela, detalhadamente, no curso FJ11, da para salvar todos os dados dentro de um arquivo de texto
espero ter ajudado, e desculpe se pareci ter falado com um tom grosso
Velho, procura um livro chamado “Killing java game programming”, algo assim. É free e ensina muita coisa, e tem varios links relativos no site. Vou ver se acho aqui e te passo.
aff… tão doido??? o cara so quer armazenar a pontuação do jogo e mandam ele usar oracle!!! :shock:
se só precisara para isto nem use banco de dados nenhum… use arquivos serializaveis mesmo… ou ate mesmo um txt se preferir… não precisa de nenhum bd… muito menos um oracle… se for usar um bd use mysql ou algum outro fraquinho… oracle vai comer memoria a toa da sua maquina e um tiro de canhão para matar uma mosca…
[quote=luistiagos]aff… tão doido??? o cara so quer armazenar a pontuação do jogo e mandam ele usar oracle!!! :shock:
se só precisara para isto nem use banco de dados nenhum… use arquivos serializaveis mesmo… ou ate mesmo um txt se preferir… não precisa de nenhum bd… muito menos um oracle… se for usar um bd use mysql ou algum outro fraquinho… oracle vai comer memoria a toa da sua maquina e um tiro de canhão para matar uma mosca…[/quote]
HUAIOehuiHAUIe Oracle foi bem piada mesmo!
E cara, desencana de BD pra jogos…armazena em arquivos mesmo.
[quote=luistiagos]aff… tão doido??? o cara so quer armazenar a pontuação do jogo e mandam ele usar oracle!!! :shock:
se só precisara para isto nem use banco de dados nenhum… use arquivos serializaveis mesmo… ou ate mesmo um txt se preferir… não precisa de nenhum bd… muito menos um oracle… se for usar um bd use mysql ou algum outro fraquinho… oracle vai comer memoria a toa da sua maquina e um tiro de canhão para matar uma mosca…[/quote]
Velho, saca só. O cara quer fazer um game que tenha suporte a BD. Eu só vi até hoje games no estilo Ragnarok que usam BD. E usam Oracle. Portanto, se ele quer fazer algo tão foda quanto, vai logo com um oracle!
Eu nao entendi, eu não tinha noção que ele não sabia gravar nem um TXT no java. Eu viajei um pouco na interpretação. hadhasdhsa.
Mais uma duvida…
alguém sabe me dizer como eu faço para jogar o valor da variavel pro txt?
Tipo no exemplo, jogar o valor do var no lugar do 10.
private void Teste() throws IOException{
int var =10;
String x = "teste" ;
OutputStream os = new FileOutputStream("arquivo.txt");
OutputStreamWriter osw = new OutputStreamWriter(os);
BufferedWriter bw = new BufferedWriter(osw);
bw.write(String.valueOf(10));
bw.close();