BD relacional em JAVA

Hello galera…

Seguinte... estou montando um programa de sistema de matrícula. Não é muito complexo e usa BD e interface gráfica. Ex de duas tabelas: Disciplina(Código, Nome, Carga_h, Curso) e Curso(Código, Nome, Turno). Sendo o campo Curso chave estrangeira para a tebela Curso, ele faz referência ao código do Curso.

Na interface de Disciplina coloco um comboBox que mostra os cursos disponíveis. Ao clicar em Gravar ele grava na tabela Disciplina o código do curso que foi selecionado no ComboBox.

Seria muito complexo ?

Aguardo contato.

Complexo não seria. Mas depende dos seus conhecimentos.

Mas qual é a dúvida ?

Como poderia implementar essa opção em Java pra gravar o código do curso na tabela disciplina, usando interface gráfica da form que coloquei no tópico acima.

raphael

Usa o Hibernate para fazer a persistência do seu sistema. Você vai ter que ler um pouco até aprender a mexer mas depois vai ficar muito fácil.

[]s
Gunnar

rapha, você vai “pegar” todos os códigos dos cursos da tabela de Cursos e colocá-los no CBX. Depois, é só inserir esse valor no banco.

Realmente não entendi muito bem a sua dúvida.

OOO… galera… valeu pela ajuda ai. Mas eu consegui resolver. Ficou fino!!

Tópico encerrado…

[quote=rapha]
OOO… galera… valeu pela ajuda ai. Mas eu consegui resolver. Ficou fino!!

Tópico encerrado…[/quote]

Seria extremamente interessante, você sempre postar a forma que conseguiu resolver, para as outras pessoas que estão com o mesmo problema, se basearem em seu topico…