BD relacionamentos

2 respostas
J

Bom dia pessoal, alguém poderia me explicar como funciona o relacionamento 1 para 1? eu não consigo entender o mesmo. minha dúvida é no modelo lógico, não consigo entender como que fica o modelo logico entre duas tabelas no relacionamento 1 para 1.

O que sei é que o relacionamento 1 para 1, pode ser eliminado fazendo uma fusão das tabelas… mais gostaria de saber quais as possibilidades desse relacionamento utilizando duas tabelas.

Obrigado.

2 Respostas

Andre_Rosa

Não sei bem se é isso que você quer saber, mas o relacionamento de duas tabelas pode, por exemplo, se dar através de dois campos. Vamos supor que tenhamos duas tabelas. Uma chama-se PERSON_A e a outra PERSON_B, sendo que em ambos teremos o campo ID_PERSON. Caso eu queira fazer um relacionamento entre essas duas tabelas, usando do mesmo valor do campo ID_PERSON, eu faria da seguinte forma:

select PA.*, PB.* from PERSON_A PA join PERSON_B PB on PA.ID_PERSON = PB.ID_PERSON

S

Java_Terminator:
Bom dia pessoal, alguém poderia me explicar como funciona o relacionamento 1 para 1? eu não consigo entender o mesmo. minha dúvida é no modelo lógico, não consigo entender como que fica o modelo logico entre duas tabelas no relacionamento 1 para 1.

O que sei é que o relacionamento 1 para 1, pode ser eliminado fazendo uma fusão das tabelas… mais gostaria de saber quais as possibilidades desse relacionamento utilizando duas tabelas.

Obrigado.

Bom dia,

Relacionamento 1 para 1 significa que uma tabela com chave primária se comunica com outra tabela com chave estrangeira. Exemplo.

Tabela Funcionario
Tabela Documento

1 Funcionário - possui - 1 Documento

1 Documento - é possuido por - 1 Funcionário

Isso tem a ver com normalização (procure pesquisar sobre as formas normais. São 6, mas entenda bem as 3 primeiras).

Era essa a sua dúvida?

Criado 15 de abril de 2012
Ultima resposta 17 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 3