BEA Workshop

12 respostas
caiomacedor

Bom dia galera… Comecei a trabalhar uma nova empresa e aqui o pessoal usa BEA Workshop, e não conheço nada sobre o mesmo. Alquem ai ja trabalhou e tem algum material pra auxiliar nos estudos, de prefenrencia em portugues, pos infelismente ainda estou com o Ingles muito fraco. Desde já muito obrigado.

12 Respostas

ramilani12

Já trabalhou com eclipse?

Praticamente a mesma coisa.

caiomacedor

Sim sempre trabalhei com eclipse, Então se é semelhante ao eclipse tranquilo. É que iniciei hoje aqui e não tive nenhum contato com essa ferramenta, apenas me falaram dela na reunião que tive na hora que chegei. Agora estou esperando o pessoal do suporte vir instalar na minha maquina. Por isso que eu já me preocupei em pedir um help para o pessoal aqui do GUJ. Muito obrigado valew mesmo.

mcbarsotti

é um eclipse, só que umas 6 vezes mais pesados e com 400 bugs a mais…

caiomacedor

Nossa mcbarsotti, tudo isso? Mas eles falam tão bem dessa ferramenta…

Kenobi

Se você tiver utilizando algum produto específico da BEA como ESB , WLI ou DataServices, entre em contato comigo :-).

thiagopri

Olá Caio,

Na minha opnião, o Workshop melhorou muuuuuuuuito desde q se baseou no eclipse (na versão 9.2), para quem trabalhou com versões mais antigas, a 8.x por exemplo, sabe o que estou falando.
Porém, mesmo com as melhorias, a ferramenta realmente é muito pesada e com bugs, para se ter idéia, eu considero que no mínimo a maquina do desenvolvedor precisa ter um processador parrudo e 4GB de ram. (Para rodar Workshop + WLS).

Outro ponto fraco para vc será a documentação. Apesar da rica documentação no site da OTN, não tem quase nada em português.

Resumindo, quando posso, utilizo o bom e velho eclipse. Caso contrário, quando a empresa onde vc trabalha compra um dos produtos Oracle (Ex-BEA) - Portal/Integration/Service Bus, vc se verá obrigado a utilizar essas ferramentas e consequentemente com o Workshop.

mcbarsotti

thiagopri:
Olá Caio,

Na minha opnião, o Workshop melhorou muuuuuuuuito desde q se baseou no eclipse (na versão 9.2), para quem trabalhou com versões mais antigas, a 8.x por exemplo, sabe o que estou falando.
Porém, mesmo com as melhorias, a ferramenta realmente é muito pesada e com bugs, para se ter idéia, eu considero que no mínimo a maquina do desenvolvedor precisa ter um processador parrudo e 4GB de ram. (Para rodar Workshop + WLS).

Outro ponto fraco para vc será a documentação. Apesar da rica documentação no site da OTN, não tem quase nada em português.

Resumindo, quando posso, utilizo o bom e velho eclipse. Caso contrário, quando a empresa onde vc trabalha compra um dos produtos Oracle (Ex-BEA) - Portal/Integration/Service Bus, vc se verá obrigado a utilizar essas ferramentas e consequentemente com o Workshop.

Falou tudo!!!

minha maquina tem 4gb de ram e um core 2 duo de 2.51GHz e mesmo assim o workshop demora uns 4 minutos para fazer o parse de um pageflow…
sem contar que o start do weblogic demora em média 15 minutos!! isso mesmo, 15 minutos em média!!
a maquina fica tão lenta que nunca debuguei uma linha de codigo, só uso logger, quando tenta debugar o workshop fica mais pessado ainda… um parto!!!

Na minha opinião o weblogic, junto com o workshop precisa melhorar muuuuuiiitttooooo para ser algo realmente profissional e produtivo.

como sempre, é a minha opinião… ninguem precisa contar os pusos por causa dela.

[]'s

ramilani12

E sem contar o tempo espera de um deploy…

rogeriosantos77

Eu trabalho com Workshop versão 10.1 em uma máquina com 2 gigas de ram e ele roda muito bem.
Acho que pra trabalhar com weblogic ele é muito bom

Kenobi

mcbarsotti:
thiagopri:
Olá Caio,

Falou tudo!!!

minha maquina tem 4gb de ram e um core 2 duo de 2.51GHz e mesmo assim o workshop demora uns 4 minutos para fazer o parse de um pageflow…
sem contar que o start do weblogic demora em média 15 minutos!! isso mesmo, 15 minutos em média!!
a maquina fica tão lenta que nunca debuguei uma linha de codigo, só uso logger, quando tenta debugar o workshop fica mais pessado ainda… um parto!!!

Na minha opinião o weblogic, junto com o workshop precisa melhorar muuuuuiiitttooooo para ser algo realmente profissional e produtivo.

[]'s

Sua máquina é um Accer ?! :slight_smile: Ou roda Vista ? Pq tenho um macbook core duo , primeira geração com 2GB de ram e rodo Workshop + Oracle Express + ESB e WLI Server na buena …

ramilani12

Kenobi qnto é consumo de memória somando todos esses programas?

mcbarsotti

Kenobi:
mcbarsotti:
thiagopri:
Olá Caio,

Falou tudo!!!

[]'s

Sua máquina é um Accer ?! :slight_smile: Ou roda Vista ? Pq tenho um macbook core duo , primeira geração com 2GB de ram e rodo Workshop + Oracle Express + ESB e WLI Server na buena …

não, não é um Accer e nem roda Vista, é um desktop da Dell.
quando starto o wl a maquina utiliza 3.7 gb de ram ( usando paginação ainda por cima )
o wl é iniciado com 8 projetos, 1 portal federado, 1 internet banking e varios outros portais…

bom, vcs tem que ensinar a magica de como deixar aquilo ali rapido.
vc e o rogeriosantos77 são os unicos que eu vi até hoje falando que consegue trabalhar normal com essa conf! até o pessoal da BEA não consegue!!!
talvez sejá os projetos que vcs estão fazendo deploy… sei lá… não consigo entender

abs

Criado 2 de dezembro de 2008
Ultima resposta 3 de dez. de 2008
Respostas 12
Participantes 6