bem pessoal , tenho uma duvida aqui…
primeiro criei um programa besta que mostra um JFrame na tela.O que aparece é um botao e umas coisinhas, nda demais.O importante é mostrar somente o JFrame.O codigo retorna o Jframe.
import java.awt.event.*;import javax.swing.<em>; import javax.swing.event.ListSelectionEvent; import javax.swing.event.ListSelectionListener; import javax.swing.border.</em>; import javax.swing.table.<em>; import java.awt.</em>;public class TestePanelJSPBean {
final JFrame MainFrame = new JFrame(); final JPanel Painel1 = new JPanel(); final JPanel Painel2 = new JPanel(); final JButton botao = new JButton("X"); final JTextArea texto = new JTextArea(); public TestePanelJSPBean(){ texto.setSize(50,50); texto.setEnabled(true); texto.setEditable(true); texto.setText(" "); Painel1.add(botao); Painel1.setBackground(new Color(0,0,0)); Painel2.add(texto); class ouvinte implements ActionListener { public void actionPerformed(ActionEvent event) {System.out.println(texto.getText());} } ActionListener o = new ouvinte(); botao.addActionListener(o); MainFrame.setSize(500,200); MainFrame.setLayout(new BorderLayout()); MainFrame.getContentPane().add(Painel1, BorderLayout.NORTH); MainFrame.getContentPane().add(Painel2 , BorderLayout.SOUTH); MainFrame.setVisible(true);}
public JFrame getPanel(){ return(MainFrame); }}
ate aqui blz.
So que eu desejo mostrar esse jframe na internet, para que o usuario use isso normalmente.NAO quero usar como applet.
Entao o que foi que eu fiz.Essa classe acima mostrada, esta sendo usada como um bean por um jsp, que chama esse bean.Mas notem que a propriedade retornada por esse bean é um JFrame, e nao uma string!
Ou seja , o meu jsp esta retornando o codigo do frame e depois inicializando o Frame na tela, porem nao anexado ao browser.
Como eu poderia fazer para que o JFrame fosse retornado como propriedade do bean e esse JFrame fosse anexado na tela, como normalmente é feito com um applet.
o JSP fica:
<jsp:useBean id=“painel” scope=“page” class=“teste.TestePanelJSPBean” /><html>
<body><jsp:getProperty name="painel" property="panel" /> </body></html>
essa duvida ta me matando!!
por favor me ajudem
abraços