Bean?

6 respostas
D

Esta é mais uma da série "perguntinhas idiotas, chatas & cia." :mrgreen:

A classe...

public class Teste implements Serializable {
      private String name;

public Teste(String name) {
            this.name = name;
      }

public String getName() {
            return this.name;
      }

public void setName(String name) {
            this.name = name;
      }

...pode ser chamada de um bean?
(isso por que é serializable e implementa os getters e setters para os "campos publicos"?)

Ou eu perdi alguma coisa? :oops:
(admitam, é preciso ter coragem pra fazer uma perguntas dessas :cry: )

6 Respostas

TedLoprao

Não tenho certeza, mas acho q precisa ter um cosntrutor vazio tbm!!!

public Teste() { 
           // algum codigo, ou não, hehhehe
      }
Jair_Rillo_Junior

quase certeza que precisa do construtor vazio realmente

D

Hmmmm… então quer dizer que eu posso ter N construtores mas tenho que ter sempre um construtor padrão?

Rafael_Steil

Correto. Geralmente os Beans soh tem um construtor, mas se tiver mais que um, precisa ter necessariamente o sem argumentos presente, pois esse sera o construtor que sera chamado quando precisar de reflection ou algum outro tipo de instanciamento dinamico.

Rafael

R

Geralmente os beans tem apenas o construtor vazio. Se observar essa classe que você mandou, o construtor que tem nela, está fazendo a mesma coisa que o método setName(), então nesse caso não vejo necessidade desse construtor. Talvez seja util um construtor com parâmetros quando quiser setar os valores em todas as propriedades ao mesmo tempo.

Rodrigo Albani[/img]

D

É verdade, vc tem razão…;
Tenho o hábito de criar construtores assim quando, por exemplo, tenho dois ou mais campos e, para abreviar, defino um construtor que recebe esses argumentos (para evitar mais linhas de código)… talvez isso não seja uma boa prática, não é?!

Criado 7 de novembro de 2003
Ultima resposta 8 de nov. de 2003
Respostas 6
Participantes 5