alguem pode me definir o que eh bean??? eh uma classe normal que tem atributos com metodos set e get pra cada um? eu to estudando o framework spring e toda hora ele define alguns beans em arquivos xml… eu to ficanu confuso
Bean
7 Respostas
beans sao classes em que para cada atributo q se tem existe um metodo get e outro set. Isso eh parte do Encapsulamento e junto a ele tb se implementa para as classes os metodos toString(),hashCode(),finalize(),equals(), se eu n eskeci de nenhum são soh esses ae!!!
Pra quer serve a classe bean da api do java?
vc pode usar por exemplos em paginas JSP q vc dá somente o nome do atributo:
Nome
e o JSp procura automaticamente o metodo set e get dakele atributo.
setNome() e getNome()
Tá mas na api do java tem uma classe chamada bean cheia de metodos que fazem não sei o que. na verdade eu descobri esta classe na api hoje. Pelo que sei um bean só serve como um objeto pra carregar parametros.
ai garoto eu n sei!!!
vc achou essa api ae e agora quer saber???
ola samurai
vc deve ter visto as classes que servem como ‘bean descriptors’. elas servem para definir qual o icone do bean em um editor visual de uma IDE, coisas do gênero. não são obrigatórios;
um bean tem muitas utilidades e o colega shadow deu um bom explicação do que é um bean.
qnto a utilidade do bean em si, tenho certeza de que qndo vc precisar fazer um bean vc vai entender o que realmente é um bean e como utilizar
O PHP BB devia defini umas macros…
O Struts usa beans para injetar dependências, leia um pouco sobre IoC / Dependency Injection