BeanCMP + xdoclet

Olá a toos da lista,
Estou desenvolvendo ejb no eclipse com o lomboz+ xdoclet, quando crio um novo entity ele me gera todas a interfaces, um VO e um arquivo chamado xxxCMP, percebo que ele estende de meu entity e cria todos os métodos gerenciados pelo container e mais o getVO e setVO. O problema eh onde irei usar essa classe? qual a verdadeira funcionalidade dela?
Se alguém souber, e puder mostrar também como usá-la…
[]’

De qual classe vc está falando??? Da xxxCMP ou da VO???
O VO é um ValueObject que pode ser usado para passar os dados do entity para o cliente por exemplo… Ela é uma classe que é usada para passar entre as camadas da aplicação!!! Se vc for olhar ela nada mais é do que uma coleção de gets e sets dos dados persistentes no banco… É um objeto leve, se comparado com um Entity… para saber mais de uma procurada em Design Patterns …

Se for o xxxCMP, pelo que sei, é só a maneira que o lomboz trabalha, essa classe faz algumas coisa que vc não precisará tratar no seu Bean… Na verdade é uma facilidade…

Espero ter ajudado!!!

Eu estava falando mesmo do xxxCMP, o brigado pela ajuda, vc teria um exemplo de como poderia usá-la, pois tentei gerar tb um session facade para cada entity, mas essa facade pede certos métodos que so são implementados pelo xxxCMP
[]’

Eu não cheguei a utilizar os facades gerados pelo xdoclet, mas não entendi pq vc não consegue usar o xxxCMP, na verdade, vc não o usa diretamente, quem usa ele é o container… supomos que vc faça um lookup para seu objeto, o objeto apontado será essse xxxCMP… Mas isso é transparente, vc não precisa dizer que está utilizando este objeto…

Acho que não entendi sua pergunta!!!