gostaria de tirar uma duvida, um cliente já possui uma solucao com jsp, servlets, beans,… e agora quer implementar um novo modulo, com essa mesma arquitetura
para comunicacao com o banco de dados existem componentes COM+, pelo que entendi lendo os posts e respostas do post q abri, posso fazer persistencia de dados com javabeans e utilizar objetos COM+, integrando os dois para persistencia, regras de negocio e comunicacao com bd.
nao sei se isso que entendi está correto, se nao estiver, por favor, alguem pode me explicar melhor sobre essa camada?
e como funciona a comunicacao entre esses dois objetos (JavaBeans <-> COM+)
A comunicação Java x ambiente nativo[não necessariamente JavaBeans ou mesmo COM+] passa por JNI. Recomendo que você estude mais sobre a linguagem e este tópico em específico.
Outra sugestão é se identificar no post. Não é obrigatório, mas facilita a comunicação
será preciso fazer uma certa interacao entre beans e com+, pois os beans serão feitos para o novo modulo, porem, o legado usa com+, por isso a duvida.
na verdade, gostaria de saber mais sobre a parte tecnica, como que funciona isso, a comunicacao entre beans e com+, nem tanto o que usar pra fazer essa comunicacao.
COM+ (que deve estar rodando em um MTS) não é nada mais do que uma DLL, logo um código nativo. Em Java, comunicação com código nativo é feita através de JNI. Para acessar o serviço exposto através do MTS, creio eu que a melhor alternativa sejam WebServices ou CORBA.
Uma dica: http://www.theserverside.com/articles/article.tss?l=EJB-ComPlus