Olá pessoal.
Tenho problema em executar beans…Sou iniciante no assunto e pela apostila segui os passos recomendados, mas não obtive resposta pelo Tomcat.
A duda é no arquivo server.xml do diretorio conf…Não há a tag
como me diz a apostila.Encontrei no arquivo server.xml somente o cometario
<!-- Tomcat Root Context -->
<!–
<Context path="" docBase=“ROOT” debug=“0”>
–>
Como fasso para configura-lo para rodar os danados Beans?
essa tag é para o incluir o contexto da sua aplicação no Tomcat e não uma configuração para beans. Pelo q eu entendi vc quer configurar sua aplicação para rodar uma servlet, é isso?
B
BACANAPJ
Tenho um o seguinte:
root/integra/WEB-INF/classes/com/empresa/beans HelloBean.java e HelloBean.class.
Quanto o que se deve fazer no server.xml do dir conf e no web.xml do dir/integra/WEB-INF é que não sei o que fazer.
J
joandradePJ
Olá, parece que o seu problema é na definição da aplicação. O diretório ROOT é uma aplicação pré-definida do Tomcat. Você deve criar as suas aplicações no diretório webapps. O correto seria que você tivesse o diretório da seguinte forma:
$CATALINA_HOME/webapps/integra
E dentro deste diretório você teria a sua aplicação. O restante parece correto.
Sds,
Jefferson O. Andrade.
B
BACANAPJ
Ok, mas como fazer para alterar $CATALINA_HOME?
Não tenho ela criada no meu computado/propiedade/ambiente/variavel…
teria que criar e especificar seu valor direciondo-o para o diretorio do tomcat/webapps???
Ou teria que alterar algum dos arquivos relativos à CATALINA do diretorio conf???
obrigado.
J
jeveauxPJ
Oi
BACANA, vc só precisa criar a variável de ambiente. A valor de CATALINA_HOME deve ser o endereço Home do tomcat.
T+
B
BACANAPJ
Criei e nada…
CATALINA_HOME : C:\Arquivos de programas\Apache Software foundation\Tomcat 5.0
Qual a diferença da variavel de ambiente CATALINA_HOME e $CATALINA_HOME ???
Como configuro $CATALINA_HOME???
$CATALINA_HOME está direcionada para /webapps/ROOT/index.html
como aplica-la à /webapps/integra/EtaBeanQnaoSai.jsp ???
J
joandradePJ
Oi,
CATALINA_HOME é o nome da variável do sistema que grarda o caminho de instalação do Tomcat (a pata ou diretório, não um arquivo). Quando usamos o $ na frente do nome de uma variável de sistema queremos dizer o conteúdo desta variável (no DOS não é $ é % no começo e no final do nome, ex. %CATALINA_HOME%). Se você quiser ver o valor de uma varável de sistema vá até o prompt de comando e digite:
echo $CATALINA_HOME
No DOS seria
echo %CATALINA_HOME%
Como mudar o valor de uma variável de sistema depende do sistema operacional que você estiver usando.
Sds,
Jefferson O. Andrade.
Z
ZapPJ
Olá a todos pessoal,
estou entrando agora na lista e já com uma dúvida…
Estou com um exemplo EJB Session Stateful que não consigo executar
Está dando a seguinte exceção:
javax.naming.NamingException: Error instantiating web-app JNDI-context: No location specified and no suitable instance of the type ‘cart_session.Cart’ found for the ejb-ref ejb/CartHome
obs: estou usando
-Jbuilder 9
-OC4J (container)
obrigado
Zap
J
jeveauxPJ
Oi
Zap, posta aí os códigos do teu EJB e das interfaces tb.
Abre aí um novo tópico só com a tua dúvida, é melhor.