alguém conhece um “source beautifier” para C/C++ gratuito e que rode no ruindow$?
Se fosse para Java, eu recomendaria o Jalopy. É bem customizável e tem um monte de versões (console, ant, plugin de Eclipse…)
Atualmente estou em um projeto com C, eu queria algo bom assim como o Jalopy que funcionasse com C/C++, porque meu código está todo “retalhado” e precisa de um trato. Tentei procurar no google, é claro, mas só achei bons e gratuitos para linux.
Bom, você pode instalar cygwin no seu Windows e tentar utilizá-lo…
taí, porque não?, boa idéia :idea: , obrigado.
pega o devc++
ele formata
e eh bonitao
e eh pra windows
O DevC++ é show de bola mesmo, já usei tambem!!!
Tai o link!!
[url]http://www.bloodshed.net/download.html[/url]
Acabei de trocar o M$ Visual C++ Ultra Plus Hyper Mega Super Extended Service Pack NotYet Enterprise Andromeda Edition pelo DevC++.
obrigado!
Pergunta idiota… o que é um “source beautifier”??
Gustavo Guilherme BacK
vou tentar responder, se alguém quiser acrescentar algo:
É um programa, plugin, espírito, ou qualquer coisa que formata o seu código-fonte de acordo com um padrão ou configuração. Por exemplo, digamos que você está com pressa e digita seu código assim:
public class Teste {
public static void main (String [] args) { System.out.println("Teste");
}}
feio não?
aí você roda o beautifier em cima dele e ele fica assim:
public class Teste {
public static void main(String [] args) {
System.out.println("melhorou, não?");
}
}
eu sempre uso um por exemplo, porque em cada projeto que eu participo o padrão de codificação é diferente (indentação com tabs, indentação com espaços, abre as chaves na mesma linha, abre as chaves na linha de baixo, etc), então eu escrevo do meu jeito (sem stress) e depois rodo o beautifier em cima dele para se adequar aos padrões do projeto.
PS.: um amigo do GUC, o Eduardo Bezerra, indicou este, funciona com Java e C++, achei muito bom:
Gostei disso… é o que meu professor de algorítmo chamaria de aninhador…
(Ah… algo curioso, esse cara que foi meu professor, depois de 2 anos ensinando algorítmo e programando delphi foi entimado pelo médico a deixar de ensinar lógica, caso contrário, estaria em 4 anos em uma clínica tratando de problemas “n” devido ao stress com as aulas… heheheh, histórinha meio idiota, mas me lembrei e quis compartilhar )
Gustavo Guilherme BacK
[quote=“back”]Gostei disso… é o que meu professor de algorítmo chamaria de aninhador…
(Ah… algo curioso, esse cara que foi meu professor, depois de 2 anos ensinando algorítmo e programando e delphi foi entimado pelo médico a deixar de ensinar lógica, caso contrário estaria em 4 anos em uma clínica tratando de problemas psiquiatricos devido ao stress com as aulas… heheheh, histórinha meio idiota, mas me lembrei e quis compartilhar )
Gustavo Guilherme BacK[/quote]
4 anos? esse cara é forte! eu não aguentaria tanto