Begin :)

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante em Java e gostaria de saber se os srs poderiam me ajudar com um pequeno problema. Vamos lá: estou a construir um programinha que pinga e da traceroute em alguns ip's . Utilizo NetBeans como plataforma IDE. Vocês poderiam me aconselhar algum material para estudo? (livros? e-books?).

Valeu :smiley:

mais um q sonha em um dia criar um programa de invasão em Java? :lol: zueira…

bom aqui no GUJ tem um artigo sobre Sockets
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.126.1.guj
estabelecendo conexão com sockets, dah pra fazer muito mais coisas doq simplesmente pingar…

e para executar no Java comandos que seriam diretos no prompt…
estude sobre a classe
Runtime
veja o metodo exec… que faz exatamente oq vc ker

[quote=alucardeck]mais um q sonha em um dia criar um programa de invasão em Java? :lol: zueira…

bom aqui no GUJ tem um artigo sobre Sockets
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.126.1.guj
estabelecendo conexão com sockets, dah pra fazer muito mais coisas doq simplesmente pingar…

e para executar no Java comandos que seriam diretos no prompt…
estude sobre a classe
Runtime
veja o metodo exec… que faz exatamente oq vc ker[/quote]

Hehehe não é só para ganhar tempo porque aqui na empresa é necessario conferir tracert e ping de 230 maquinas todos os dias (já pensou em fazer isso na mão? É… cansa mesmo… auhauha)

Obrigado pela dica! Agora aos estudos. :slight_smile:

[quote=samuelteles]
Hehehe não é só para ganhar tempo porque aqui na empresa é necessario conferir tracert e ping de 230 maquinas todos os dias (já pensou em fazer isso na mão? É… cansa mesmo… auhauha)

Obrigado pela dica! Agora aos estudos. :)[/quote]

hehe entendo… verdade cansa mesmo…

hj por exemplo, vou testar um programa q fiz para dar Taskkill no explorer.exe de 200 maquinas da faculdade…
e fazer aparecer imagens na retroprojetor do professor durante a aula…
falta de proteção na rede é divertida xD

hehehehehe!
taskkill /s servidor /f /im chupaqueédeuva(vulgo explorer).exe