Salve,
Não é Java, mas vocês são minha única salvação:
Desenvolvi um ECF-PDV ( Aplicativo para emitir cupom fiscal ), mas não sei onde encontrar um manual/guia para saber os procedimentos, ou seja, quando fechar o caixa o que fazer, quando abrir, o que fazer.
Quem puder ajudar, agradeço.
Bem OFF:ECF
3 Respostas
Olá
Procure o fabricante da sua impressora. Se ainda não escolheu o fabricante, converse com os revendedores ou visite os sites das impressoras. Algumas opções: daruma, bematech, dataregis, etc. Se você é daqui de SP, perdeu uma excelente oportunidade pois de 13 a 15/04 tivemos aqui a exposição e congresso AUTOCOM com os principais fabricantes mostrando e explicando seus produtos.
Você que desenvolveu o sistema com certeza já sabe de tudo isso mas caso outros precisem das mesmas informações aí vão alguns sites googlados:
Impressora Fiscal - ECF - Conceitos Básicos
Automação Comercial (ECF) x Integração com Software
Protocolo Genérico (universalização das Impressoras Fiscais) x Desenvolvimento de Software
[]s
Luca
Já tenho o ECF-PDV pronto. É que “ouvi” falar algo que, se fechar o caixa deve-se imprimir a Leitura X. Já fiz esta adaptação, mas gostaria de saber se existem outros procedimentos. Já acessei o site da Bematech e não há muita informação. Acessei também da CONFAZ, mas o mesmo não é especifico. Bem, mas os links que você me passou já dá para ter uma idéia. Agradeço muito sua ajuda.
Olá
Reforço a dica: além do google, procure os fabricantes. Há outros como Sweda, Elgin, Epson, etc. além do que citei. E procure a secretaria da Fazenda do seu estado.
Um outro link importante para quem é desta área: http://www.sintegra.gov.br/
[]s
Luca