Benchmark de 17 JVMs

15 respostas
dsuruagy

Olá!

Recebi um link com um comparativo de várias JVMs rodando em 4 sistemas operacionais diferentes. Você pode acessá-lo em http://www.volano.com/report/index.html
De vez em quando, surge alguém perguntando qual a JVM mais rápida, etc. Acho que este benchmark pode ajudar…

Grande abraço,

Daniel

15 Respostas

Paulo_Silveira

otimo post
sticky

cv1

Esse benchmark é tendencioso, ou a VM da BEA é tão foda assim? :smiley:

ozielneto

Pra “Botar FOGO”…

Deem uma olhada neste paper.

http://java.sun.com/docs/hotspot/threads/threads.html

A J2SE 1.4.X no Solaris 9, fica “O Canhão”… acho dificil alguem romper esses benchmarks. Nem a JRockit da BEA chega nesses patamares…

[]'s

cv1

Bom, benchmark tendencioso por benchmark tendencioso, eu prefiro um que pelo menos não fica hospedado no site do fabricante… :smiley:

ozielneto

Gente. Realmente não entendo…

Vocês teêm alguma coisa contra o fabricante do Java??? A Sun, é uma empresa de tecnologia e engenharia… E graças a ela, temos o Java/J2EE/J2ME…

Será que estou tão errado assim em defender os padrões da Sun Open Network Enviromnent??? Sun ONE??

Realmente, eu já usei Hardware/Software IBM, HP, WinTel, LinuxTel e SUN… E Até hoje não via ninguém supera-la…

[]'s

cv1

A Sun pode ser boazinha o quanto ela quiser, isso ainda não tira o status dela de EMPRESA, com fins lucrativos e tudo mais. E, pra eles, é claramente uma vantagem comercial dizer que a VM deles no Solaris é a melhor coisa que já inventaram desde o descascador de batata que vendem no trem da linha sul por R$1.

Logo, é ÓBVIO que não se deve confiar num benchmark feito, publicado e vendido pela própria empresa, seja ela quem for. Se a Microsoft lancasse um benchmark desses, vc confiaria? Pois bem, eu também não confio na Sun. E nem na IBM, nem na HP, nem na nVidia, nem em ninguém que não abra o código-fonte dos benchmarks ou não utilize uma prática aberta e imparcial nessa questão.

dsuruagy

É realmente difícil acreditar em benchmarks dos fabricantes, pois ninguém quer mostrar que seu produto é mais lento que o do concorrente.
Dizem que a Micro$oft, para demonstrar que o .NET é mais rápido que Java, implementou o exemplo feito pela Sun, o Pet-Shop, e diz ser muito mais rápido. Segundo o pessoal da Borland, o PetShop da Sun tem foco no ensino das técnicas de implementação em Java, e o PetShop da M$ tem foco em performance, claramente para desbancar o da Sun.

Eu particularmente também não gosto dos benchmarks do fabricante.

Daniel

cv1

Pois é… o exemplo do J2EE PetStore vs .NET PetStore deveria ter ensinado a todos essa lição… :wink:

Vale a máxima de que ‘aqueles que não conhecem o passado estão fadados a repetí-lo’. :roll:

louds

pq nao olhar nos benchmarks que possuem metodologia aberta?
como os da spec e da tpc?
www.spec.org
la tem o SpecJVM.
meio desatualizado, mas é suficientemente aceitavel…

alguem tem ainda o link para aquele memorando interno da Sun que vasou dizendo para ninguem mais utilizar java para GUI em solaris? aquele que dizia que o negocio todo era 1 fiasco, usava muita memoria e levava varios minutos pra iniciar, saiu no theregister e na slashdot a 1 bom tempo btw.

O pouco que usei de java em solaris eu vi que a implementação não tinha nada de especial em relação as demais, alem de usar mais memoria que em 1 pc oque é esperado, talves seja pq era solaris 8, do 8 pro 9 faz muita diferença pra JVM,oziel?

ozielneto

Na verdade o SWING é ruim em qualquer plataforma, inclusive no Solaris…

A difereça no Solaris 9, é que a implementação da máquina de estados de Threads foi melhorada pra ele… E ai a diferença brutal…

Entretanto, mesmo com essas melhorias, não recomendo o uso do SWING…

[]'s

dukejeffrie

Oziel, vc recomenda usar o que no lugar do Swing?

Beleza de posts, hein galera??

[]s!!

luiz_ross

:smiley: Usem VB no lugar de swing !!! :smiley: (Brincadeirinha).

ozielneto

Infelismente, 100% Java com o SWING não existe.

Uma opção interessante é o SWT, entretanto, vão aparecer comportamentos nativos diferentes em plataformas heterogêneas.

[]'s

balrog

realmente o SWT pode ser uma boa saída para a questão de interface gráfica no java, mas cai na questão levantada pelo oziel,

outro dia, estive num cliente dando consultoria, ele estava por iniciar um desenvolvimento de um projeto e ele queria que fosse feito em swing, acabei com o mundo dele quando eu disse como era trabalhar com swing no java. Recomendei fazer o mesmo em ambiente browser, usando J2EE.

pessoal, quanto a questão dos benchmarks, acho que tudo gira em torno do fabricante, se a empresa x ou empresa y desenvolve uma vm própria ela tende a adaptar a mesma de acordo com o seu hardware, portanto acredito que a vm da sun, roda melhor num solaris, ibm, microsoft, etc…
cada um puxa a brasa pro seu assado

dukejeffrie

Blargh!
Não sei se eu estou pré-menstrual (sei lá, pode ser um bug na Matrix), mas eu to achando essa conversa coisa de quem nunca faz nada em Swing. Eu fiz dois applets e uma aplicação gigante em Swing, os três usavam RMI e faziam uma porrada de coisas server-side, e todos tiveram grande sucesso onde foram implantados. Além disso, quase todos os trabalhos que eu fiz na faculdade tinham uma GUI.

Por acaso, o J2EE que vcs tanto gostam, tem uma aplicação pra fazer deploy no conteiner quem vem junto. Em que que ele é feito?? Er… bem… Swing!!

Talvez isso advenha do fato de que é bem mais difícil fazer uma app decente em Swing do que um servlet decente. Talvez seja coisa do mercado. Talvez seja porque o Look & Feel Metal seja tosco e feio. Talvez eu é que esteja errado.

[]s!!!

Criado 2 de junho de 2003
Ultima resposta 16 de jun. de 2003
Respostas 15
Participantes 8