Buenas.
Sou um iniciente em Java, e gostaria de saber qual é o grande beneficio do metodo toString(). Onde, como e quando posso utilizalo.
Obrigado desde já!
Abraços!
Buenas.
Sou um iniciente em Java, e gostaria de saber qual é o grande beneficio do metodo toString(). Onde, como e quando posso utilizalo.
Obrigado desde já!
Abraços!
[quote=Rodrigo Kossmann]Buenas.
Obrigado desde já!
Abraços! [/quote]
Bem o grande beneficio é que voce determina o que voce quer por exemplo imprimir quando vc chamar a impressao do objeto.
Por exemplo
Aviao aviao = new Aviao("João","Maria","Boing");
System.out.println(aviao);
A saida nesse caso seria algum numero estranho, porém se você sobrescrevesse o metodo toString() e determinasse que o return dele fosse nomeAviao a saida seria o nome do aviao.
Sim, isso eu sei, mas qual é a vantagem de se fazer isso?
Se possivel,podem me dar repostar mais tecnicas.
O toString() não diz respeito somente ao fato de “mostrar na tela” algo.
Mas a muitas outras questões.
Um exemplo é que o toString() do BigInteger transforma um BigInteger em uma String, ou seja, o seu valor passa a ser uma String.
Você pode sobrescrever este método de acordo com a sua necessidade em um determinado Objeto.
Um exemplo é que eu sobrescrevi um determinado Enum, pois queria que fosse apresentado outro valor, diferente do que é o default.
Então, depende muito das circunstâncias, mas ele pode ser utilizado de várias formas.
O beneficio será de acordo com a sua necessidade e implementação.
Espero ter ajudado.
Abraços!