Não quero tornar a discussão polêmica, quero apenas que me ajudem numa coisa. Meu cliente hoje possui BES como servidor das aplicações Java dele e quer migrar para JBoss.
Minhas perguntas são:
O JBoss é tão bom quanto o BES?
E a velocidade dele?
Tem suporte?
Que argumento posso usar para ele continuar com o BES, haja vista que perderia o cliente se ele migrasse para uma solução FREE?
como é? porque você perderia o cliente se ele fosse para uma solução free? seu serviço prestado é tão ruim assim?
Cara, o BES é coisa do passado, está descontinuado.
posso listar sem prensar muito uns 10 motivos para você migrar do BES para qqr coisa.
Manter o BES é similar a querer trabalhar com Windows3.11
asrsantos
mark_domi,
Comercializamos o BES, então se ele sair do BES perdemos. Simples assim, rs.
Obrigado pelas explicações. Não é cliente meu e sim de uma das empresas do grupo, apenas desejo saber quais as principais diferenças.
Vlw, abs.
Alessandro_Lazarotti
Tem certeza que você esta comparando dois projeto que possuem o mesmo objetivo?
Eu nunca ouvi falar sobre o acrônimo “BES”, mas com uma rápida busca na internet não achei nada referente a “Java EE Application Server” com este nome.
Do que de fato se trata?
asrsantos
Borland Enterprise Server. Sei muito pouco também. Até onde sei é um servidor de aplicações Java. O cliente quer trocar para JBoss.
Obrigado pelo interesse na thread.
Alessandro_Lazarotti
asrsantos:
Borland Enterprise Server. Sei muito pouco também. Até onde sei é um servidor de aplicações Java. O cliente quer trocar para JBoss.
Obrigado pelo interesse na thread.
Claro, o Borland AppServer!!! Nem passou pela minha cabeça que alguém utilizasse isso hoje em dia.
Realmente difícil pensar em um argumento sequer que justifique o uso de um servidor tão defasado.
asrsantos
Oi Alessandro,
Não sou programador Java, apenas gostaria de entender direito as diferenças para montar argumentos de venda/atualização para meu comercial. Mas pelo visto não conseguirei.
Na certa perderemos o cliente.
Sem crise, vlw.
Abs
Alessandro_Lazarotti
Olá Santos,
Acho que o maior ponto aqui é “porque” perder o cliente? Você pode ter vários modelos de negócio trabalhando com JBoss.
Você tem algum vínculo com a Borland?
asrsantos
Sim, uma das empresa do grupo (a que tem esse cliente com esse caso) é ligada, por isso.
Vlw
M
mark_domi
Alessandro Lazarotti:
Olá Santos,
Acho que o maior ponto aqui é “porque” perder o cliente? Você pode ter vários modelos de negócio trabalhando com JBoss.
Você tem algum vínculo com a Borland?
Eu já trabalhei na Borland no passado, e vi projetos dentro da Borland que rodavam em WebSphere e Jboss,
ou seja, se o pai da criança, não usa BES, porque “nós” temos que usar?
Acho que utilizar o BES ou o JBOSS ou qqr outro servidor de aplicação, não deve fazer você perder o cliente a não ser seu trabalho seja muito ruim.
M
mark_domi
O JBoss é tão bom quanto o BES?
Resposta: - Melhor, muito mais recursos.
E a velocidade dele?
Resposta: - Compara velocidade é coisa relativa, considerando que o podemos rodar o JBoss na JVM 1.6 e se vc estiver utilizando o 6.7 poderá utilizar JVM 1.5, o jboss já ganha performance, o jboss na versão 5 sofreu uma grande reestruturação do seu kernel para ganhar competitividade com o WebSphere e WebLogic.
Tem suporte?
Resposta: - Tem, no brasil e em português, quem detem os direitos sobre o JBOSS é a REDHAT que desenvolve grandes projetos no Brasil.
Que argumento posso usar para ele continuar com o BES, haja vista que perderia o cliente se ele migrasse para uma solução FREE?
Resposta: - Mude seu plano de ação, tente mostrar ao seu cliente que você é bom tanto em JBOSS quanto em BES.
asrsantos
mark_domi:
- O JBoss é tão bom quanto o BES?
Resposta: - Melhor, muito mais recursos.
E a velocidade dele?
Resposta: - Compara velocidade é coisa relativa, considerando que o podemos rodar o JBoss na JVM 1.6 e se vc estiver utilizando o 6.7 poderá utilizar JVM 1.5, o jboss já ganha performance, o jboss na versão 5 sofreu uma grande reestruturação do seu kernel para ganhar competitividade com o WebSphere e WebLogic.
Tem suporte?
Resposta: - Tem, no brasil e em português, quem detem os direitos sobre o JBOSS é a REDHAT que desenvolve grandes projetos no Brasil.
Resposta: - Mude seu plano de ação, tente mostrar ao seu cliente que você é bom tanto em JBOSS quanto em BES.
Oi mark_domi,
Cara muito obrigado pelas respostas. Como meu mundo é outro, sou apenas o técnico que está “ajudando” a reunir informações sobre o JBoss para passar ao vendas. Com isso e mais algumas informações de outros fóruns que consegui, já fico bem mais tranquilo.