Bibliografia JSP, JSF, STRUTS, SPRING e HIBERNATE

Olá pessoal! Boa noite!?

Bem… Sempre sonhei em segui minha carreira na Engenharia de Software com a tecnologia Java. Estagiei a alguns meses com PHP e recentemente entrei para um estágio em Java Web utilizando JSP, JSF, STRUTS, SPRING e HIBERNATE.

Entrei em um projeto inconcluído (em andamento), com milhares de linhas de código pronto. Estou com muita dificuldade em entender a arquitetura do projeto por não conhecer STRUTS, SPRING, HIBERNATE e JSF. Meus conhecimentos limitam-se a ZendFramework e PHP.

Preciso muito de ajuda, especificamente, preciso de um “NORTE” de por onde começar. Conheço a tecnologia Java 2SE apenas com práticas acadêmicas e pequenos projetos. Para vocês terem noção… Não estou conseguindo se quer levantar uma aplicação no Eclipse + Tomcat.

Tutoriais são muito bons, mas no momento preciso de livros técnicos, onde eu possa absorver a teoria e aos poucos aplicar no meu dia-a-dia. Acabei de adquirir o livro “Use a Cabeça! JSP & Servlets”. Vocês indicariam mais algum?

Lendo o livro citado acima eu supriria a necessidade de JSP, correto? E as demais tecnologias… :frowning:

Desde já agradeço,
Gustavo Lemos

Pra começar eu recomendo o curso FJ21 da Caelum… é muito bom…

começa pelo FJ 21 e depois o FJ 28
http://www.caelum.com.br/apostilas/

vai de vagar, para o começo está otimo este livro, até vc terminar ele leva um tempo ainda, uma tecnologia que vc pode levar paralelamente é sobre JDBC, por enquanto está blz…

Depois de ler sobre Servlet , JSP , JDBC

vc pode partir para Struts , JSF, hibernate , JPA , Spring , Ejb , RMI , WebServices , App Server(WebLogic, WebSphere, JBoss) ,JMS , Provedor JMS (WebSphere MQ etc…), etc…
± nesta ordem, porem lembre-se um passo de cada vez…
e depois se quiser mais… pode dar uma olhada em SOA , mais isso vai levar alguns anos ainda…

Boa sorte

Cara relaxa que vc ainda ficara um bom tempo sem entender o funcionamento do software, dependo é claro da complexidade, isso é mais que normal,

Haverá muita ansiedade da sua parte em ler e querer ir fazendo vc encontrará diversos erros de config e tals, sendo que em seu trampo já esta tudo redondo suponho eu,

Erro esse que eu estou comentento até hoje, eu vou lendo e fazendo, sugiro que leia as apostilas sugeridas acimas e aplique no seu dia a dia de trabalho, pq com o conceito vc sabe o que é possível fazer com um software, até onde vc pode chegar, qual a comunicação das camadas, etc…

Bom livro esse aqui http://novatec.com.br/livros/javaparaweb/

Se vc quizer apelar vai aqui http://www.wowebook.me/

Abrcs

Gostaria de agradecer a todos pela boa vontade em responder minha pergunta!

Então vou fazer o seguinte… Terminar o meu livro e depois pegar livros específicos para cada tecnologia citada anteriormente.