Biblioteca dori.jasper.*;

7 respostas
T

Que diabos de biblioteca e essa??
onde posse encontra-la,
pois já instalei o pacote jasper***.jar e o meu compilador acusa biblioteca nao encontrada.
alguem pode me ajudar?

7 Respostas

P

ola tiago,

essas classes ficam nos .jar no diretorio iReport\lib.
exemplo: jasperreports-0.5.3.jar

seta o classpath, ou adiciona library no eclipse

falow;

C

Boa tarde tiago, quebrando a cabeça com relatórios! :lol:

Estou usando a versao 0.6.1 do jasperreports e a construção das pastas nesta versão é net.sf.jasperreports.*, acredito que você esteja usando codigo antigo com versao nova, então verifique isto.

Outra coisa que você pode fazer é utilizando uma ide, adicionar ao classpath da sua aplicação os jars encontrados na pasta de lib da ferramenta ireports. Isso deve adequar as versões de compilação do seu xml em jasper e a biblioteca usada na sua aplicação.

Além disso, procure no seu código as classes que vc usa da biblioteca antiga e altere-as para as classes dos pacotes novos.

Espero ter ajudado, até mais. :cool: :wink:

D

Dae,
eu tava com esse problema também, é soh tu fazer o que o casperbox disse mesmo que vai funciona, como a versão do teu iReport é mais nova ela não vai aceitar, é soh tu trocar os dori pelos net e claro importar todos os .jar do diretorio lib do iReport pra tua IDE

abraços

T

minha duvida era qual a biblioteca nova…

mais meu problema e que
um servlets nao tras o arquivo pdf
e criando uma classe com o metodo main rodando no desktop ele funciona…

ja estou ficando doido…

C

Bom dia, Tiago.

Acredite, crebei bastante a cabeça com relatórios nas últimas semanas, a gente pensa que vai ficar doido, mas no fim da tudo certo. eheheheheeh

Posso ver o trecho do seu Servlet que utiliza os métodos do JasperReport e a parte que vc faz a chamada ao pdf para o browser.

Preocupa não que a gente dá um jeito, cara. :cool: :lol:

Até mais,

P

Caro Thiago e amigos, eu também estou quebrando a cabeça com relatórios, eu consigo gerar o relatório dentro do ireport mas não consigo criar uma classe para chamar o relatório, alguem tem algum exemplo ? Obrigado.

C

profander,

dá uma olhada no www.guj.com.br lá tem um artigo a respeito.

Até mais,

Criado 11 de abril de 2005
Ultima resposta 22 de abr. de 2005
Respostas 7
Participantes 5