Boa tarde…
Como faço para obter (por favor, de maneira fácil) o pacote net, para utilizar relatorios em minha aplicação java…
na hora de importar o pacote net.sf… recebo a mensagem de que este pacote nao existe.
Boa tarde…
Como faço para obter (por favor, de maneira fácil) o pacote net, para utilizar relatorios em minha aplicação java…
na hora de importar o pacote net.sf… recebo a mensagem de que este pacote nao existe.
Talvez tenha me expressado mal…
Ja criei um relatorio com o ireport, porem na hora de utilizar em minha plicação preciso importar classes do pacote net.sf… certo, mas não encontra este pacote como devo proceder.
Você tem que adicionar o jar do jasperreports no seu classpath, lá estão esses pacotes
qual jar?
e se em minhas variaveis de ambiente nao existir a classpath, posso criar uma nova com este nome e adicionar o jar que voce me dira qual é.
Amigo,
Senão me engano devem ser adicionadas ao seu classpath:
:arrow: iText.jar
:arrow: ireport.jar
Boa sorte.
no momento estou em meu local de trabalho, estou desenvolvendo a aplicação em casa.
O ireport que estou usando foi instalado a partir de um instalador comum, será que ele contém os .jar necessários.
Jars necessários
http://jasperforge.org/sf/wiki/do/viewPage/projects.jasperreports/wiki/Requirements
fora o jasperreports.jar que é o principal
e o seu classpath nao eh na variavel de ambiente do SO nao, coloca na lib do seu projeto