Bom dia!
Sempre que eu for utilizar uma biblioteca JSTL no meu projeto preciso copiar ela pra dentro web-inf/lib, ou há alguma forma de referenciar meus projetos pra pasta onde fica a biblioteca ?
Atenciosamente.
Bom dia!
Sempre que eu for utilizar uma biblioteca JSTL no meu projeto preciso copiar ela pra dentro web-inf/lib, ou há alguma forma de referenciar meus projetos pra pasta onde fica a biblioteca ?
Atenciosamente.
A grande maioria dos App Servers e Containers Web possuem algum diretório que seja “comum/shared” para todas as aplicações. Sabendo disso, acredito que o problema de ficar “copiando e colando” as bibiliotecas para seu projeto esteja resolvido.
Porém, não acho isso uma boa prática. A grande maioria de frameworks e API’s (como a JSTL) englobam uma série de outras bibliotecas (apache commons por exemplo) e muitas vezes as versões não são compatíveis. Ou seja, voce pode sofrer com problemas de compatibilidade por deveras vezes.
Infelizmente, só acho uma boa idéia voce “compartilhar bibliotecas” se por exemplo na empresa que voce trabalha, todas as aplicações devem usar algum determinado jar com api’s comuns a todos os projetos caso contrário, para o resto acredito que voce deverá passar por problemas
ai pessoal eu to fazendo uma aplicacao web em jsp e ja meti os jars jstl-api-1.2.jar e jstl-impl-1.2.jar na pasta lib e ja adicionei no classpath mas mesmo assim ele nao reocnhece as tags do jstl.
me ajudem por favor.
tou usando o eclipse galileu como IDE